Regras de 4ed para jogos de guerra "modernas"
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Kieran
Göltork
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Regras de 4ed para jogos de guerra "modernas"
Estava pensando na possibilidade de se usar regras da 4Ed. para se jogar jogos ao estilo 1ª e 2ª Guerras mundiais, epecialmente Bursts, Walls e Blasts.
Bom, na verdade nesse tipo de jogo poderes não seriam apropriados ao meu ver (motivo pelo qual acho que 3.5 seria interessante), mas armas especificas como granadas e metralhadoras seriam capazes de usar as regras acima citadas.
Por exemplo, um granada poderia ser arremessada à 10 quadrados e criar uma burst 2. Assim, uma mtralhadora seria capaz de um Wall 5 a até 10 qudrados.
Que tal?
Bom, na verdade nesse tipo de jogo poderes não seriam apropriados ao meu ver (motivo pelo qual acho que 3.5 seria interessante), mas armas especificas como granadas e metralhadoras seriam capazes de usar as regras acima citadas.
Por exemplo, um granada poderia ser arremessada à 10 quadrados e criar uma burst 2. Assim, uma mtralhadora seria capaz de um Wall 5 a até 10 qudrados.
Que tal?
Göltork- Nível 16
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Re: Regras de 4ed para jogos de guerra "modernas"
Göl, eu tenho apenas duas palavras para você: SAGA Edition
Re: Regras de 4ed para jogos de guerra "modernas"
Pra guerras como a 1ª e 2ª mundiais?
Göltork- Nível 16
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Re: Regras de 4ed para jogos de guerra "modernas"
O Slash, por sua vez, tem apenas duas palavras para você: Savage Worlds.
Slash_Z- Nível 13
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Re: Regras de 4ed para jogos de guerra "modernas"
Na verdade, os poderes sim seriam úteis, numa guerra usando o sistema D&D implica que os soldados não são tão quaisquers assim, então coloquemos por exemplo.
Médico:
At-Will Cura em batalha => O médico tem o poder de ir ao campo de batalha e usar um healing wind em seu companheiro.
Encounter Fazer cirurgia simples => O médico em combate pode executar uma cirurgia simples levando dois turnos initerruptos para tanto.
Daily Executar cirurgia complexa => O médico pode salvar a vida de um soldado ferido gravemente em combate executando uma cirurgia que leva uma hora initerrupta.
Entre outros, o engenheiro pode desarmar bomba at-will e etc...
Mas ficaria legal essa adaptação.
Médico:
At-Will Cura em batalha => O médico tem o poder de ir ao campo de batalha e usar um healing wind em seu companheiro.
Encounter Fazer cirurgia simples => O médico em combate pode executar uma cirurgia simples levando dois turnos initerruptos para tanto.
Daily Executar cirurgia complexa => O médico pode salvar a vida de um soldado ferido gravemente em combate executando uma cirurgia que leva uma hora initerrupta.
Entre outros, o engenheiro pode desarmar bomba at-will e etc...
Mas ficaria legal essa adaptação.
NickNunes- Nível 30
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Re: Regras de 4ed para jogos de guerra "modernas"
Göltork escreveu:Pra guerras como a 1ª e 2ª mundiais?
Retire a parte de Force e tudo mais, e faça algumas adaptações em
relação a armas de blaster, e etc. Então você terá algo bem próximo do
d20 modern 4e.
Se eu acabar as modificações que estou pensando, você pode utilizar os sistema para mestrar primeira e segunda guerra...
@Slash: Savage Worlds... onde? Como? Eu quero aprender!!!!
PS: Sem querer apertei o botão de edit ao invés de quote no post do Göl
Re: Regras de 4ed para jogos de guerra "modernas"
Uma batalha da Segunda Guerra não é uma escaramuça de um sistema de alta fantasia. Por que usar o mesmo sistema? [img]
Acho a sugestão que dei (Savage Worlds) uma das mais sensatas. É um sistema "fast, furious, fun!".
@Kieran: agüenta, gafanhoto, já vou te enviar uma MP
Acho a sugestão que dei (Savage Worlds) uma das mais sensatas. É um sistema "fast, furious, fun!".
@Kieran: agüenta, gafanhoto, já vou te enviar uma MP
Slash_Z- Nível 13
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Re: Regras de 4ed para jogos de guerra "modernas"
@slash: talvez seja, mas estou dando preferência para um sistema que eu conheço.
@Nick: acho que poderes não combinam não. Quer curar, usa heal. Quer desarmar uma bomba, usa craft...
Mas vocês não acham que algo bem simples como o que eu disse já não basta? É só uma questão de permitir que algumas armas ataquem mais inimigos por vez.
@Nick: acho que poderes não combinam não. Quer curar, usa heal. Quer desarmar uma bomba, usa craft...
Mas vocês não acham que algo bem simples como o que eu disse já não basta? É só uma questão de permitir que algumas armas ataquem mais inimigos por vez.
Göltork- Nível 16
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Re: Regras de 4ed para jogos de guerra "modernas"
@Göl: cara, por que a recusa em aprender novos sistemas? Savage Worlds é extremamente leve. Só ler o Explorer's Handbook - o que garantirá, ao menos, boas idéias para o 4e de guerra. Depois disso, a mecânica básica se encarrega do resto. Não tem mistério
Slash_Z- Nível 13
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Re: Regras de 4ed para jogos de guerra "modernas"
Não me recuso (até estou lendo o playtest de SWorlds nesse momento), só acho mais ácil lidar com um sistema que eu e a maioria das pessoas já conhece.
Göltork- Nível 16
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Re: Regras de 4ed para jogos de guerra "modernas"
Eu diria que a função do sistema é contribuir para a diversão (o que 4e dificilmente faria num cenário de guerra moderna), e Savage Worlds é tranqüilo o suficiente para ser ensinado em alguns minutos (ao contrário da 4e). Mas é você quem está desenvolvendo
Slash_Z- Nível 13
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Re: Regras de 4ed para jogos de guerra "modernas"
Até onde eu vi, SWorlds é bem interessante. Um D&D mais rápido. Interessante!
Göltork- Nível 16
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Re: Regras de 4ed para jogos de guerra "modernas"
Savage Worlds é muito mais maneiro numa mesa. Só fiz um playtest rápido, mas foi excepcionalmente divertido Foi por causa do Savage Worlds que comecei a considerar RPGs mais leves em termos de regras.
Se quiser um site com várias conversões de outros sistemas/cenários para Savage Worlds: http://www.savageheroes.com/conversions.htm
Você pode até baixar o Dungeons & Savages, handbook detalhando campanhas estilo D&D no sistema Savage Worlds.
Se quiser um site com várias conversões de outros sistemas/cenários para Savage Worlds: http://www.savageheroes.com/conversions.htm
Você pode até baixar o Dungeons & Savages, handbook detalhando campanhas estilo D&D no sistema Savage Worlds.
Slash_Z- Nível 13
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Re: Regras de 4ed para jogos de guerra "modernas"
Só não é mais interessante que o novo máfia edição de natal! Inscreva-se!
NickNunes- Nível 30
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Localização : Por ai
Re: Regras de 4ed para jogos de guerra "modernas"
Eu acho q a 4a edição funcionaria perfeitamente num sistema de guerra moderna. Até melhor que os sistemas acima citados. Foi uma das primeiras coisas que eu pensei quando peguei meu livro do jogador. Vc só teria que fazer um redesign na parte das classes, pra tirar o foco das habilidades dos jogadores e devolver um pouco esse foco para os equipamentos, mas é totalmente viável.
Re: Regras de 4ed para jogos de guerra "modernas"
Inicialmente foi bem isso que eu pensei balard.
Göltork- Nível 16
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Re: Regras de 4ed para jogos de guerra "modernas"
Voce quer um Jogo Realista?
R: GURPS
Voce quer um Jogo Simples e Divertido?
R: Savage Worlds (ou o SAGA, também pode ser...)
Você quer um Jogo Moderno para estratégias?
R: Adapte o D&D4 que vai ser bem bacana. Faça como voce mesmo Disse crie as At-Will simples para Tiros Rápidos dobrando o Dado, as Rajadas também Dobrando o Dado, mas consumindo no Mínimo 5 Tiros do Pente (Até compensa pos o dano das armas assim são maiores que as semi-automáticas), os Tiros Automáticos para Efeitos de Area (Cone), Granadas como Burst, etc (Use as regras de burst, rapid-shot, Auto-fire do SAGA e os poderes do M&M e D&D como referência).
R: GURPS
Voce quer um Jogo Simples e Divertido?
R: Savage Worlds (ou o SAGA, também pode ser...)
Você quer um Jogo Moderno para estratégias?
R: Adapte o D&D4 que vai ser bem bacana. Faça como voce mesmo Disse crie as At-Will simples para Tiros Rápidos dobrando o Dado, as Rajadas também Dobrando o Dado, mas consumindo no Mínimo 5 Tiros do Pente (Até compensa pos o dano das armas assim são maiores que as semi-automáticas), os Tiros Automáticos para Efeitos de Area (Cone), Granadas como Burst, etc (Use as regras de burst, rapid-shot, Auto-fire do SAGA e os poderes do M&M e D&D como referência).
Re: Regras de 4ed para jogos de guerra "modernas"
no caso vc poderia usar o fato de algumas armas terem um granade launcher, para nao usar uma minor de pegar a granada e tirar o pino.
NickNunes- Nível 30
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Data de inscrição : 05/08/2009
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Localização : Por ai
Re: Regras de 4ed para jogos de guerra "modernas"
Acho que eu usaria Gurps se soubesse as regras, mas fico com o SWorlds pela mecanica similar ao dnd e por ser rápido, simples, mortal e prático.
Göltork- Nível 16
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