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Regras da Arena - Discussão

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Mensagem por Sigfried Ter 26 Jan 2010, 10:59 pm

Allian comentou que acabariam sendo necessarios 6 turnos para usar todos os APs e Daylies de um grupo com essas regras...

Qual o problema com isso? Não é como se cada power ficasse mais forte conforme o uso... E usar todos os daylies faz com que que agir primeiro praticamente ganhe direto.
Vão ter muitos mais Daylies aparecendo conforme o grupo ganha nivel. Se fosse pra usar todos, nem usando livremente a batalha duraria o suficiente...

Na minha opinião, tá bom assim. Eu acho que deviamos testar em um combate pra ver como fica...
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Mensagem por Kieran Qua 03 Fev 2010, 5:52 pm

Regras da Arena v0.2

Inscrição

  • A inscrição é aberta a todos os membros do fórum;
  • Cada jogador poderá inscrever um equipe, com no mínimo 3 e no máximo 8 personagens;
  • As fichas deverão ser postadas no fórum, no formato summarydo Character Builder, junto com um link para a ficha adicionada ao iplay4e;


Criação de personagens

  • Paraa criação de personagens, está liberado todo e qualquer material oficial disponibilizado pela WotC;
  • O dinheiro inicial está limitado a 100 PO por personagem, como descrito no Player's Handbook I;
  • Não serão permitidos playtests, e hybrids estão inclusos nessa restrição;
  • Os níveis iniciais para criação de personagens serão 1º, 11º e 21º.


Combates

  • Os combates de caráter oficial serão organizados conforme houver disponibilidade de personagens e juízes. Serão obrigatoriamente lutas 3x3, ou seja, o jogador deverá mandar para a arena 3 personagens que não estiverem envolvidos em nenhuma outra atividade (leia-se combate oficial, torneio ou desafio);
  • Os torneios serão eventos de caráter especial, onde o juiz responsável ficará encarregado de anunciá-lo, detalhando os objetivos e os prêmios antecipadamente;
  • Os desafios são lutas encomendadas pelos jogadores, onde ficará a cargo das parte participantes definir regras específicas assim como premiação;


Premiação

  • Após o final do combate, o vencedor receberá 1/6 de XP por personagem e o perdedor receberá 1/4 de XP por personagem;
  • Em relação aos itens e riquezas, será adotada a premiação por parcelas, conforme o Dungeon Master's Guide, página 126. Após vencer uma
    luta, o jogador terá direito a uma parcela de tesouro;
  • O nível do tesouro só será alterado quando o jogador tiver pegado todas as parcelas do nível anterior, independente do nível dos personagens que estejam combatendo na arena;


Observações

  • Os APs e Dailys (de ataque, de item e de utility) só podem ser usados por cada jogador uma vez por rodada (ou período de tempo). Se ele utilizou um AP ou um Daily com o personagem A, ele só pode usar outro novamente depois do início do turno seguinte do personagem A;
  • Os jogadores terão até 72 horas para postar suas ações, após o mestre informar de quem é a vez. Caso não seja cumprido prazo, o jogador será considerado desistente e a luta será encerrada. Caso o jogador informe com antecedência que ficará inativo, a luta será paralisada, mas contará como luta corrente para efeitos de personagens;
  • As erratas liberadas pela WotC, sobre regras e outros detalhes, passam a valer a partir da sua data de divulgação;
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Mensagem por Allian Qui 04 Fev 2010, 12:38 pm

acho que seria bom uma explicação um pouco mais clara sobre os APs e Dailys. temos que ter certeza de que não vai haver confusão nesse ponto.
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Mensagem por Kieran Qui 04 Fev 2010, 3:57 pm

Allian, eu lembro de ter dado permissão pra editar o documento... =)

Mexa no que for necessário... eu, o balard e o Nick tentamos deixar o mais claro possível, mas está livre pra modificações!
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Mensagem por Allian Qui 04 Fev 2010, 4:00 pm

vamos rodas essa luta de agora, e assim que acabar agente ve se precisa mexer em mais alguma coisa.
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Mensagem por balard Qui 04 Fev 2010, 4:18 pm

Vc está jogando com Krusk, Mialee e Tordek.
Vc usou um poder diário(seja um ataque, um utilitário ou de um item) OU um AP com Kruks, o barbaro. Vc não pode usar outro poder diário, nem outro AP de outro personagem antes do início do próximo turno do Krusk.
R1
Krusk - Diario [
Mialee - Encontro
Tordek - Prepara encontro para inimigo 3
Inimigo 1 - Diario [
Inimigo 2 - sem limite
Inimigo 3 - sem limite
R2
Krusk - Encontro AP Encontro ][
Mialee - Encontro
Inimigo 1 - Diario ][
Inimigo 2 - Encontro
Torkdek 3 - Encontro
Inimigo 3 - sem limite
R3
Krusk - sem limite ](krusk poderia usar outro diário ou AP ak)
Mialee - sem limite (primeira rodada que mialee pode usar um diario ou AP)
Inimigo 1 - Encontro ](inimigo 1 poderia usar outro diário ou AP ak)
Inimigo 2 - Diário [ (primeira rodada que inimigo 2 pode usar um diário ou AP)
Tordek - Sem Limite AP Sem Limite [
Inimigo 3 - encontro
R4
Krusk - sem limite (não pode usar um diário nem AP nessa rodada)
Mialee - sem limite (não pode usar um diário nem AP nessa rodada)
Inimigo 1 - Encontro ](não pode usar um diário nem AP nessa rodada)
Inimigo 2 - Encontro ] (poderia usar outro diario ou AP)
Tordek - Encontro ] (ninguem usou AP ou diário nessa rodada do seu time)
Inimigo 3 - encontro
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Mensagem por Allian Qui 04 Fev 2010, 6:31 pm

falando nisso, no meu combate o Nick chegou a me dar uma medalha mais eu achava melhor em vez disso receber a parcel, ja seguindo as regras de agora, a medalha pode dar alguns problemas de balanceamento.

tem problema?
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Mensagem por NickNunes Qui 04 Fev 2010, 8:37 pm

Cara a unica coisa que a medalha fz é dar desconto pra comprar coisas extras, do tipo Sunrod ou etc
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Mensagem por Allian Qui 04 Fev 2010, 8:54 pm

mais ai entra os dois lados: por um lado, eu vo ter desconto de 15PO em tudo. não é nada, 10 itens comprados me da 150PO de desconto. principalmente conforme eu for comprando itens mágicos isso vai me dar uma boa margem de lucro a longo prazo.

por outro lado, caso o uso da parcel seja padrão na arena, o meu grupo vai ter uma parcel a menos do que os outros grupos com o mesmo nível. e as vezes, um item magico pode fazer a diferença. principalmente dependendo de como agente vá estabelecer a parcel (rola o conteúdo? caiu item magico rola ou o jogador escolhe um?)

eu pessoalmente não sei se dentre esses fatores, qual pende mais, se é eu sair ganhando ou perdendo. mais por isso mesmo eu preferia ficar com a parcel e deixar tudo justo, pra depois ninguém reclamar que isso afetou a partida com fulano.
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Mensagem por NickNunes Seg 08 Fev 2010, 4:32 pm

Cambada, o Hybrido saiu de playtest, agora ele vai pro PHB III...... Minha pergunta é: Ainda será ilegal ou nao?

To precisando da resposta afinal o Funbari Onsen necessita membros
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Mensagem por Sigfried Seg 08 Fev 2010, 5:46 pm

Depende, seu time Funbari Onsem vai usar a musiquinha hipnotica que aumenta os poderes que o Fausto inventou?

Se o PHB III for colocado no CB, não vejo problemas... Mas eu sou maluco mesmo... Precisamos da opinião de pessoas mais "pé no chão".
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Mensagem por Allian Seg 08 Fev 2010, 5:47 pm

vamos esperar pra sair, mais acho que não tem problema. ele pode ter algumas coisas meio apelativas a primeira vista, mais poucos hybridos funcionam bem. a maioria das combinações tem problemas como status que não se combinam. inabilidade de desenvolver uma segunda role sem a feature de classe ou mesmo falta de foco. "Jack of all trades, master of none".

pessoalmente eu acho que seria bom ter um "tight end" no meu time Regras da Arena - Discussão - Página 2 Icon_biggrin
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Mensagem por Allian Sáb 20 Fev 2010, 9:07 pm

aproveitando o final da luta, temos que resolver uma coisa:

no final da luta, uma parcel é recebida pelo ganhador. no entanto, as parcels com frequencia tem "isso ou isso" e no caso de itens magicos, tambem vem em branco.

resumo da opera: devemos sortear os itens magicos e as opções dentro das parcels ou deixar para que os vencedores escolham o premio dentro da parcel sorteada?
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Mensagem por Kieran Sáb 20 Fev 2010, 10:09 pm

O jogador deve escolher qual parcel, mas o mestre teria que definir o item em específico. Ex:

Jogador 1: Eu quero a parcel referente ao item mágico de nível 1
Mestre: ok, então você ganha um crossbow +1
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Mensagem por Allian Sáb 20 Fev 2010, 10:46 pm

eu penso que seria melhor se fosse o contrario. o mestre sortear / escolher a parcel e o jogador escolher a opção / item. pois caso contrario, um juiz que escolha um item sem dar muita atenção pode fazer com que um player fique abaixo da linha de poder dos outros, causando uma desvantagem.

ps.: obviamente, é só uma opinião.
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Mensagem por NickNunes Dom 21 Fev 2010, 1:27 pm

estou de acordo com o Allian. O
Mestre diz: "Isso é uma arma magica +1"
Jogador diz: "Entao isso vai pro meu Avenger, eu quero um Mangual Pesado +1"
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Mensagem por balard Dom 21 Fev 2010, 6:30 pm

vc quer dizer: o mestre diz "isso é um item mágico de nível 3". certo?
Qq outra coisa cai no problema do Allian.
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Mensagem por NickNunes Dom 21 Fev 2010, 6:58 pm

ok ok uma arma de nivel 3
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Mensagem por balard Dom 21 Fev 2010, 8:36 pm

Um ITEM. O narrador oferecer a 10 arma pra um grupo não vale muito a pena. Dá o item genérico e o jogador transforma no que ele quiser.

Outra coisa importante. Se forem 8 jogadores por time, é bom dar a opção de vender os itens mágicos pelo preço de compra, pra vc poder fazer trocas facilmente dependendo da luta. Isso ou dar mais parcelas.
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Mensagem por Allian Dom 21 Fev 2010, 10:43 pm

concordo. estamos fazendo lutas entre pjs e não aventuras full.
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