Taverna do Velho Sapo(off-topic)
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Re: Taverna do Velho Sapo(off-topic)
Vamos lá. Vc colocar Machado 3 e Magia Arcana 3 é impossível. Perícias nível 3 custam 6 pontos. Vc só tem 10. As perícias q vcs começam foram só pre-alocadas pra facilitar, elas contam.
Na sua pergunta, vc começaria com 3 magias de qualquer especialidade de Magia Arcana. É mais barato vc comprar as especializações, que magia alta. Especialmente pra vc q já tem Habilidade Mental alta, e não tem quase nada de energia(vc é uma moça).
Na sua pergunta, vc começaria com 3 magias de qualquer especialidade de Magia Arcana. É mais barato vc comprar as especializações, que magia alta. Especialmente pra vc q já tem Habilidade Mental alta, e não tem quase nada de energia(vc é uma moça).
Re: Taverna do Velho Sapo(off-topic)
hmm, mas vc escreveu nas regras o seguinte:
10 pontos pra distribuir em perícias. 1 custa 1, 2 custa 3, 3 custa 5...
Assim, eu usei 3 em machado e 3 em magia arcana
Quando fala em pericias pre-alocadas, quer dizer que eu posso escolher outras que nao machados e arcana? posso escolher esquiva ou percepçao?
É mais barato vc comprar as especializações, que magia alta. Especialmente pra vc q já tem Habilidade Mental alta, e não tem quase nada de energia(vc é uma moça).
Como é isso? como é que "compro" magias altas ou uma especialização.. e como eu posso aumentar a energia?
E o que é o valor dentro dos parentisis das pericias mesmo?
10 pontos pra distribuir em perícias. 1 custa 1, 2 custa 3, 3 custa 5...
Assim, eu usei 3 em machado e 3 em magia arcana
Quando fala em pericias pre-alocadas, quer dizer que eu posso escolher outras que nao machados e arcana? posso escolher esquiva ou percepçao?
É mais barato vc comprar as especializações, que magia alta. Especialmente pra vc q já tem Habilidade Mental alta, e não tem quase nada de energia(vc é uma moça).
Como é isso? como é que "compro" magias altas ou uma especialização.. e como eu posso aumentar a energia?
E o que é o valor dentro dos parentisis das pericias mesmo?
nunocorreia- Nível 8
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Re: Taverna do Velho Sapo(off-topic)
Ops, errei no argumento, acertei no motivo. Vc vai ser o máximo de one-trick pony ever ^^
Vc pode comprar a perícia que quiser. Eu só coloquei algumas de acordo com o prólogo.
Vc compra do jeito q tá fazendo
Vc comprou Magia Arcana 3 por 5 pontos.
Vc podia ter comprado Magia Arcana 1, Enganação 1, Energia 1, Transformação 1 por 4 pontos.
Quanto a energia, vc tá limitado. Vc não pode aumentar sua energia(nunca btw, pelo menos não diretamente). O que rola é usar apetrechos para usar magias. Por exemplo, a varinha que o velho Gan'on deu gera 1 ponto de energia por "encontro". Vc ganha "Energia Extra" pra magias igual a sua especialização nela. Por exemplo, naquele esquema q eu dei lá em cima, vc teria 3 de energia extra, 1 pra ser gasto em cada escola.
Vc pode comprar a perícia que quiser. Eu só coloquei algumas de acordo com o prólogo.
Vc compra do jeito q tá fazendo
Vc comprou Magia Arcana 3 por 5 pontos.
Vc podia ter comprado Magia Arcana 1, Enganação 1, Energia 1, Transformação 1 por 4 pontos.
Quanto a energia, vc tá limitado. Vc não pode aumentar sua energia(nunca btw, pelo menos não diretamente). O que rola é usar apetrechos para usar magias. Por exemplo, a varinha que o velho Gan'on deu gera 1 ponto de energia por "encontro". Vc ganha "Energia Extra" pra magias igual a sua especialização nela. Por exemplo, naquele esquema q eu dei lá em cima, vc teria 3 de energia extra, 1 pra ser gasto em cada escola.
Re: Taverna do Velho Sapo(off-topic)
E aqueles pergaminhos e poções do prologo, viraram alguma coisa ou foram deixados pra trás?
Sigfried- Lord of Butter
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Re: Taverna do Velho Sapo(off-topic)
Os pergaminhos eram pergaminhos com as magias q vcs tem agora
As poções são duas poções de curar ferimentos.
As poções são duas poções de curar ferimentos.
Re: Taverna do Velho Sapo(off-topic)
balard escreveu:Ops, errei no argumento, acertei no motivo. Vc vai ser o máximo de one-trick pony ever ^^
Vc pode comprar a perícia que quiser. Eu só coloquei algumas de acordo com o prólogo.
Vc compra do jeito q tá fazendo
Vc comprou Magia Arcana 3 por 5 pontos.
Vc podia ter comprado Magia Arcana 1, Enganação 1, Energia 1, Transformação 1 por 4 pontos.
Quanto a energia, vc tá limitado. Vc não pode aumentar sua energia(nunca btw, pelo menos não diretamente). O que rola é usar apetrechos para usar magias. Por exemplo, a varinha que o velho Gan'on deu gera 1 ponto de energia por "encontro". Vc ganha "Energia Extra" pra magias igual a sua especialização nela. Por exemplo, naquele esquema q eu dei lá em cima, vc teria 3 de energia extra, 1 pra ser gasto em cada escola.
Nossa, que nó na minha cabeça.. talvez por tar doente, mas ainda nao entendi.. :S
tenho de gastar 1 de pericia em magia arcana pra ter as escolas energia,enganação e transformação?
Uma vez que so tenho 3 energia extra (deduzo que por ter Enganação 1, Energia 1, Transformação 1), eu tenho acesso a 3 magias de nivel 1?
e se eu tiver tipo Enganação 1, Energia 2, Transformação 1, tenho 4 feitiços ou apenas 3, um dos quais nivel 2 (energia)?
Qual é a vantagem de ter várias pericias, ou apenas duas em nivel maximo? Elas nao entram na altura de combate?
Onde posso ver pra que serve a pericia x ou y?
Ainda nao entendi, quais as magias de nivel 0 ou nivel 1? (as de nivel 0 n consome energia certo?, entao essa varinha era util para usar uma magia de nivel 1 por encontro?
Entao posso ter Magia Arcana 1, Enganação 1, Energia 1, Transformação 1, machados 3, esquiva, 3magias e 3 energia extra?
(machados? como eu tenho uma espada larga, nao deveria ser "Espadas" a pericia a usar?)
nunocorreia- Nível 8
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Re: Taverna do Velho Sapo(off-topic)
Vamos lá. Vc quer ser mago, quer complicação. Se quiser um char simples usa um aventureiro normal ^^
1 ponto em Magia arcana te dá um feitiço(feitiço = fórmula mágica. Magia = área da manipulação de energia sobrenatural). Ela permite vc saber qualquer feitiço arcano, de qualquer uma das escolas.
Várias perícias de combate ajudam você a ser mais flexível nas várias situações. É útil somar uma péricia de combate e defesa, para caso vc seja atacado mais de uma vez na mesma rodada.
nunocorreia escreveu:
tenho de gastar 1 de pericia em magia arcana pra ter as escolas energia, enganação e transformação?
1 ponto em Magia arcana te dá um feitiço(feitiço = fórmula mágica. Magia = área da manipulação de energia sobrenatural). Ela permite vc saber qualquer feitiço arcano, de qualquer uma das escolas.
3 pontos de energia extra, e 3 feitiços extras. Mais 1 por Magia Arcana 1. 4 feitiços e 3 de energia extra.nunocorreia escreveu:
Uma vez que so tenho 3 energia extra (deduzo que por ter Enganação 1, Energia 1, Transformação 1), eu tenho acesso a 3 magias de nivel 1?
Teria 5 Feitiços. Lembra q vc teria 1 pelo seu ponto em Magia Arcana. O nível do feitiço é limitado pela Magia, não pela especialização. Vc poderia ter Energia 5 e Magia Arcana só 1. Vc só saberia feitiços básicos de nível 1, mas os de Energia são bem FORTES.nunocorreia escreveu:
e se eu tiver tipo Enganação 1, Energia 2, Transformação 1, tenho 4 feitiços ou apenas 3, um dos quais nivel 2 (energia)?
nunocorreia escreveu:
Qual é a vantagem de ter várias pericias, ou apenas duas em nivel maximo? Elas nao entram na altura de combate?
Várias perícias de combate ajudam você a ser mais flexível nas várias situações. É útil somar uma péricia de combate e defesa, para caso vc seja atacado mais de uma vez na mesma rodada.
São bem auto-explicativas, mas a gente sempre explica uma segunda vez pros primos lusitanos Olha a lista, o primeiro bloco são as perícias de combate. Todas usam Habilidade Física, e tirando Esquiva e Escudo todas servem para causar dano atacando ou contra-atacando. O segundo bloco são várias perícias de conhecimento, as 4 primeiras são relacionadas aos 4 tipos de magia(e outros assuntos da área). As outras permitem vc fazer testes avançados dentro daquele conhecimento. O terceiro bloco são perícias de atividades físicas(punga é bater carteiras e truques com as mãos), elas são todas de Habilidade Física, menos Percepção(q é mental). O quarto e último bloco são as perícias sociais, que usam Habilidade Mental também.nunocorreia escreveu:
Onde posso ver pra que serve a pericia x ou y?
Re: Taverna do Velho Sapo(off-topic)
Bom, acho que ja ententi... excepto ainda a questao do nivel da magia.. e o que fazem os feitiços.. (luz, patas de aranha?) e qual o dano associado a cada feitiço.. (porque vc diz serem tao fortes)
ficha: (diga se tem erro)
Atributos:
Físico:9 Mente:9 Energia:6 Sorte:6
Inventário:
Armardura Leve, espada larga, 4 provisões, Mochila
Perícias:
Magia Arcana 1 (10), Enganação 1 (10), Energia 1 (10), Transformação 1 (10), machados 3 (12), esquiva 1 (10)
Feitiços:
Projectil de energia, luz, palavra de comando, alterar rosto
ficha: (diga se tem erro)
Atributos:
Físico:9 Mente:9 Energia:6 Sorte:6
Inventário:
Armardura Leve, espada larga, 4 provisões, Mochila
Perícias:
Magia Arcana 1 (10), Enganação 1 (10), Energia 1 (10), Transformação 1 (10), machados 3 (12), esquiva 1 (10)
Feitiços:
Projectil de energia, luz, palavra de comando, alterar rosto
nunocorreia- Nível 8
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Re: Taverna do Velho Sapo(off-topic)
@Nuno: Relativo às magias:
Isso é só um exemplo,
se você tiver Magia Arcana 1, pode aprender magias de nível um.
Se você tiver Magia Arcana 1 e Enganação 5, ainda só pode aprender magias de nível 1, mas elas serão muuuuito mais fortes.
Agora, se você tiver Magia Arcana 5 e Enganação 1, terá magias até de nível 5, mas elas serão um pouco fracas.
Entendeu?
Isso é só um exemplo,
se você tiver Magia Arcana 1, pode aprender magias de nível um.
Se você tiver Magia Arcana 1 e Enganação 5, ainda só pode aprender magias de nível 1, mas elas serão muuuuito mais fortes.
Agora, se você tiver Magia Arcana 5 e Enganação 1, terá magias até de nível 5, mas elas serão um pouco fracas.
Entendeu?
Zanard- Nível 30
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Re: Taverna do Velho Sapo(off-topic)
Isso q o zanard falou. E lembrando q Magia Arcana é o conhecimento prático, não o teórico. Sem a perícia Arcana vc não faz idéia pq dizer occuspocus e estalar o dedo enquanto pensa em anchovas faz aparecer fogo na sua mão.
Re: Taverna do Velho Sapo(off-topic)
Não deu certo. Será que eu pensei no peixe errado?
Zanard- Nível 30
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Re: Taverna do Velho Sapo(off-topic)
[quote="balard"]Isso q o zanard falou. E lembrando q Magia Arcana é o conhecimento prático, não o teórico. Sem a perícia Arcana vc não faz idéia pq dizer occuspocus e estalar o dedo enquanto pensa em anchovas faz aparecer fogo na sua mão.=darkblue]Então além de magia arcana, tenho de ter a outra pericia Arcana??
nunocorreia- Nível 8
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Re: Taverna do Velho Sapo(off-topic)
Isso. É o mesmo q vc ser mago e não ter Conhecimento(Arcano) em D&D.
Re: Taverna do Velho Sapo(off-topic)
aff..
vou mudar a ficha entao...
tipo
arcana 1, mag. arcana 1, energia 2, machado 3
2 feitiços certo? da escola energia ou qualquer?
vou mudar a ficha entao...
tipo
arcana 1, mag. arcana 1, energia 2, machado 3
2 feitiços certo? da escola energia ou qualquer?
nunocorreia- Nível 8
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Re: Taverna do Velho Sapo(off-topic)
@Nuno. TRÊS feitiços. Um de magia arcana,(qualquer feitiço arcano), e dois por ter Energia 2(esses tem q ser de energia).
Eu vou rolar os dados de ataque e dano dos meus bichos, assim como as defesas de vcs, no random.org. Assim eu posso narrar a rodada toda de uma vezada só. Se preferirem, podem rolar os futuros danos e defesas quando declararem suas ações, q eu uso de acordo com a necessidade na ordem.
Resumindo o combate, passo a passo, em regras.
Vocês declararam as ações, assim como os bichos. Todo mundo foi de ataque simples.
No combate existe uma ordem de prioridade das ações. É mais ou menos assim.
Corpo-a-corpo, Distância, Movimentos, Magia. Nessa ordem.
- Vocês sacam as armas, e os monstros se aproximam na primeira rodada
- Na segunda rodada, Claus vai atacar a distância, o resto vai atacar corpo a corpo.
- A iniciativa é de vocês, então começam atacando. Primeiro o Wil'or pq postou primeiro.
- Wil'or ataca com sua espada, tirando 7 no dado. Soma 10(seu valor de Machado) para uma força de ataque 17.
- O Macaco-cachorro se defende com a namobra Ataque com sua Mordida. Ele teve uma força de ataque 18.
- Wil'or perdeu, então ele recebe os efeitos da manobra do defensor, no caso, o dano.
- A seguir Gahurak ataca com seu também grande(freud explica) espadão, com Força de Ataque 17.
- O Cachorro-macaco se defende com seus Punhos, e tira força de ataque 8. Não só isso, le tirou um erro Crítico(2 ou 3 nos dados). Um erro crítico pro defensor é o mesmo q um acerto críticopro atacante. Um acerto crítico dá o dano máximo da arma, mais 1. No caso cincão de dano no bicho.
- Agora é a vez dos monstros(lembram que ataques corpo-a-corpo tem prioridade a ataques a distância?). O cachorro-macaco é grande, forte e violento, ele faz DOIS ataques.
- O primeiro ele tira FdA 16, contra FdA 16 do Gahurak, empataram! Ninguém toma dano, fica por isso mesmo.
- O segundo ele tira FdA 16 de novo. O problema que agora Gahurak já gastou sua defesa com a Perícia Machado, então ele rola prejudicado, tentando tirar um número maior que o ataque do macacão para não tomar dano, só usando sua Habilidade Física. Infelizmente ele tira um 15, e toma Dano.
- Na vez do Macaco-cachorro, ele não pode avançar para cima do Klaus, que está prestes a flecha-lo, então ele resolve atacar o Wil'or mesmo. Ele tira 13 contra 19 do paladino, tomando o contra-ataque e recebendo 3 de dano.
- Detalhes. Tanto Wil'or quanto Gahurak tem -1 na jogada de defesa por estarem usando uma arma de duas mãos. Wil'or tomou 1 de dano a menos por causa da armadura, mas também tem -1 nos seus testes Machado.
- Atualizei as regras com os danos das armas de vocês. Os punhos do cachorro macaco, e a mordida do macaco cachorro dão dano igual a uma espada.
Eu vou rolar os dados de ataque e dano dos meus bichos, assim como as defesas de vcs, no random.org. Assim eu posso narrar a rodada toda de uma vezada só. Se preferirem, podem rolar os futuros danos e defesas quando declararem suas ações, q eu uso de acordo com a necessidade na ordem.
Resumindo o combate, passo a passo, em regras.
Vocês declararam as ações, assim como os bichos. Todo mundo foi de ataque simples.
No combate existe uma ordem de prioridade das ações. É mais ou menos assim.
Corpo-a-corpo, Distância, Movimentos, Magia. Nessa ordem.
- Vocês sacam as armas, e os monstros se aproximam na primeira rodada
- Na segunda rodada, Claus vai atacar a distância, o resto vai atacar corpo a corpo.
- A iniciativa é de vocês, então começam atacando. Primeiro o Wil'or pq postou primeiro.
- Wil'or ataca com sua espada, tirando 7 no dado. Soma 10(seu valor de Machado) para uma força de ataque 17.
- O Macaco-cachorro se defende com a namobra Ataque com sua Mordida. Ele teve uma força de ataque 18.
- Wil'or perdeu, então ele recebe os efeitos da manobra do defensor, no caso, o dano.
- A seguir Gahurak ataca com seu também grande(freud explica) espadão, com Força de Ataque 17.
- O Cachorro-macaco se defende com seus Punhos, e tira força de ataque 8. Não só isso, le tirou um erro Crítico(2 ou 3 nos dados). Um erro crítico pro defensor é o mesmo q um acerto críticopro atacante. Um acerto crítico dá o dano máximo da arma, mais 1. No caso cincão de dano no bicho.
- Agora é a vez dos monstros(lembram que ataques corpo-a-corpo tem prioridade a ataques a distância?). O cachorro-macaco é grande, forte e violento, ele faz DOIS ataques.
- O primeiro ele tira FdA 16, contra FdA 16 do Gahurak, empataram! Ninguém toma dano, fica por isso mesmo.
- O segundo ele tira FdA 16 de novo. O problema que agora Gahurak já gastou sua defesa com a Perícia Machado, então ele rola prejudicado, tentando tirar um número maior que o ataque do macacão para não tomar dano, só usando sua Habilidade Física. Infelizmente ele tira um 15, e toma Dano.
- Na vez do Macaco-cachorro, ele não pode avançar para cima do Klaus, que está prestes a flecha-lo, então ele resolve atacar o Wil'or mesmo. Ele tira 13 contra 19 do paladino, tomando o contra-ataque e recebendo 3 de dano.
- Detalhes. Tanto Wil'or quanto Gahurak tem -1 na jogada de defesa por estarem usando uma arma de duas mãos. Wil'or tomou 1 de dano a menos por causa da armadura, mas também tem -1 nos seus testes Machado.
- Atualizei as regras com os danos das armas de vocês. Os punhos do cachorro macaco, e a mordida do macaco cachorro dão dano igual a uma espada.
Re: Taverna do Velho Sapo(off-topic)
Dúvidas:
1- Qual é a conta que vc fez para os combates? O nuno tirou 3 e 1 e ficou com 17 ou 8, eu tirei 6 e 3 e fiquei com 16 ou 18. É somado um atributo? Por acaso é pela diferença entre as rolagens?
2- Eu posso usar uma perícia pra dar um bônus noa ataques, por acaso? Posso usar Furtividade para ir para um ponto cego do cachorro pela escuridão e atirar de lá, por exemplo, ou não?
P.S: Se tiver alguma coisa que vc acabou de responder é pq vc postou antes de mim e fiquei com preguiça de ler e modificar xD
1- Qual é a conta que vc fez para os combates? O nuno tirou 3 e 1 e ficou com 17 ou 8, eu tirei 6 e 3 e fiquei com 16 ou 18. É somado um atributo? Por acaso é pela diferença entre as rolagens?
2- Eu posso usar uma perícia pra dar um bônus noa ataques, por acaso? Posso usar Furtividade para ir para um ponto cego do cachorro pela escuridão e atirar de lá, por exemplo, ou não?
P.S: Se tiver alguma coisa que vc acabou de responder é pq vc postou antes de mim e fiquei com preguiça de ler e modificar xD
Zanard- Nível 30
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Re: Taverna do Velho Sapo(off-topic)
1- A diferença é q eu esqueci de descontar no ataque do Wil'or a penalidade da sua armadura Ele teria tirado 16 na primeira rolagem. As outras rolagens fui eu que fiz.
2- Poderia, mas demoraria mais que uma rodada, pq vc tá pertinho dele e teria q sair do seu campo de visão. Para o que vc quer veja amagia Invisibilidade.: )
2- Poderia, mas demoraria mais que uma rodada, pq vc tá pertinho dele e teria q sair do seu campo de visão. Para o que vc quer veja amagia Invisibilidade.: )
Re: Taverna do Velho Sapo(off-topic)
Ok. Tô achando que pro meu personagem é uma boa eu aprender uma magias, já que ele têm Mente alta, não físico. Tava pensando em tentar aprender necromancia, mas não sei se tem como aprender perícias novas, nem se terei chance de aprender magias ao longo desta aventura. Se não, fico com meu arco mesmo...
Zanard- Nível 30
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Re: Taverna do Velho Sapo(off-topic)
Durante a aventura não dá, mas a gente sempre espera q vire uma campanha ^^
Re: Taverna do Velho Sapo(off-topic)
Se sobrevivermos à Cidadela do Caos, podemos entrar nas cavernas do Feiticeiro da Montanha de Fogo, ou atravessar a Floresta da Destruição...
Sigfried- Lord of Butter
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Re: Taverna do Velho Sapo(off-topic)
Claro, mas se seguirmos as minhas preferências, vocês vão acabar na Cidade dos Ladrões mais rápido que consigam dizer "Blacksand"!
Re: Taverna do Velho Sapo(off-topic)
Ahh, aí vem montros apeloes
just kidding
just kidding
nunocorreia- Nível 8
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Re: Taverna do Velho Sapo(off-topic)
Para os iniciantes e os portugueses, e todos aqueles q não tem dados não-euclidianos como o d3 e o d2:
Role 1d6 e divida o resultado, arredondando pra cima, por 2 ou 3.
Role 1d6 e divida o resultado, arredondando pra cima, por 2 ou 3.
Re: Taverna do Velho Sapo(off-topic)
Mas uma aventura baseada em Cidade dos Ladrões ficaria muito estranha para mais de uma pessoa...
Balard, meus dois ataques contar o Gorila com cabeça de Cachorro foram convertidos em atques contra o Cachorro quadrupede com cabeça de gorila...
Balard, meus dois ataques contar o Gorila com cabeça de Cachorro foram convertidos em atques contra o Cachorro quadrupede com cabeça de gorila...
Sigfried- Lord of Butter
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