Regras
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Regras
As regras das fichas estão nesse tópico: http://www.masmorrasedragoes.net/a-cidadela-do-caos-f43/regras-aafby-balard-t473.htm
Além dessas terão as regras de Contatos e Recursos abaixo.
Ao terminarem suas fichas e BGs, criem uma wave, ou um doc, ou um google docs e coloquem tanto a ficha, quanto o bg completo(mais o aliado, os amigos e a vantagem), todos juntos e belamente formatados para consulta rápida do mestre.
Sessões pvt ocorrerão na wave.
A campanha terá a seguinte estrutura. Cada 2 semanas de tempo real representam uma semana de jogo. Na semana impar acontece a Reunião do Conselho. Ela dura de segunda a domingo ak no fórum, a menos q o povo prefira na wave. A semana seguinte vai ser o resto da semana de jogo, onde os jogadores podem tramar e esquematizar a vontade em privado com o mestre e outros jogadores como preferir.
A frequencia de post é de um por dia. caso vc não poste em 24 horas, é considerado q seu personagem não fez nada. Caso seja durante uma votação é considerado q ele votou Sim(quem cala consente). Se achar q vai ficar difícil de postar pode deixar ações pre-programadas com o mestre.
Vou abrir um tópico de personagens. Coloquem nele o nome do seu personagem, sua descrição física, a cadeira q ele ocupa e o que é de conhecimento público sobre ele. Isso incluí como ele conseguiu a cadeira, e o passado próximo dele.
Contatos e Recursos.
Essas características variam de 1 a 10 e representam sua rede de contatos e sua grana e capacidade de conseguir grana.
Contatos representa também sua fama e moral. Ser humilhado por exemplo, reduz seus contatos.
A dificuldade dos testes vai de 10-Coisas muito baratas, um mendigo qualquer à 20-um castelo, o prícipe Phillip Solomon, herdeiro perdido do trono.
Falhar num teste de contatos ou recursos que a dificuldade - 10 seja maior que seu nível da caracteristica correspondente, causa o seu valor reduzir em 1. Vc pode optar por forçar a barra, e conseguir o que vc quer mesmo assim. Nesse caso vc perde 1 pra cada ponto do valor que vc tirou abaixo.
Uma falha crítica causa a perda de 1 ponto sempre.
Caso não tenha pressa pra comprar um item ou encontrar uma pessoa, a dificuldade para faze-lo não for maior q seu nível -10, e vc já tiver feito essa compra/encontro antes, vc pode conseguir o que quer em 2d6 de dias ou de acordo com a vontade do mestre.
Valores:
Você começa com 2 em cada.
Pra cada ponto gasto numa perícia social, vc pode colocar 1 ponto em Contatos ou Recursos. Pra cada ponto gasto numa perícia de conhecimento, vc pode colocar 1 ponto em Contatos. Para cada ponto numa perícia Física, vc pode colocar 1 ponto de Recursos.
Perícias de Conhecimento: Arcana, Religião, Natureza, Ocultismo, Manha, Geografia, História, Subterrâneos, Medicina, Engenharia, Tática, Estratégia.
Perícias Físicas: Atletismo, Furtividade, Sobrevivência, Punga, Percepção.
Perícias Sociais: Negociação, Blefe, Intimidação, Intuição, Diplomacia.
Além dessas terão as regras de Contatos e Recursos abaixo.
Ao terminarem suas fichas e BGs, criem uma wave, ou um doc, ou um google docs e coloquem tanto a ficha, quanto o bg completo(mais o aliado, os amigos e a vantagem), todos juntos e belamente formatados para consulta rápida do mestre.
Sessões pvt ocorrerão na wave.
A campanha terá a seguinte estrutura. Cada 2 semanas de tempo real representam uma semana de jogo. Na semana impar acontece a Reunião do Conselho. Ela dura de segunda a domingo ak no fórum, a menos q o povo prefira na wave. A semana seguinte vai ser o resto da semana de jogo, onde os jogadores podem tramar e esquematizar a vontade em privado com o mestre e outros jogadores como preferir.
A frequencia de post é de um por dia. caso vc não poste em 24 horas, é considerado q seu personagem não fez nada. Caso seja durante uma votação é considerado q ele votou Sim(quem cala consente). Se achar q vai ficar difícil de postar pode deixar ações pre-programadas com o mestre.
Vou abrir um tópico de personagens. Coloquem nele o nome do seu personagem, sua descrição física, a cadeira q ele ocupa e o que é de conhecimento público sobre ele. Isso incluí como ele conseguiu a cadeira, e o passado próximo dele.
Contatos e Recursos.
Essas características variam de 1 a 10 e representam sua rede de contatos e sua grana e capacidade de conseguir grana.
Contatos representa também sua fama e moral. Ser humilhado por exemplo, reduz seus contatos.
A dificuldade dos testes vai de 10-Coisas muito baratas, um mendigo qualquer à 20-um castelo, o prícipe Phillip Solomon, herdeiro perdido do trono.
Falhar num teste de contatos ou recursos que a dificuldade - 10 seja maior que seu nível da caracteristica correspondente, causa o seu valor reduzir em 1. Vc pode optar por forçar a barra, e conseguir o que vc quer mesmo assim. Nesse caso vc perde 1 pra cada ponto do valor que vc tirou abaixo.
Uma falha crítica causa a perda de 1 ponto sempre.
Caso não tenha pressa pra comprar um item ou encontrar uma pessoa, a dificuldade para faze-lo não for maior q seu nível -10, e vc já tiver feito essa compra/encontro antes, vc pode conseguir o que quer em 2d6 de dias ou de acordo com a vontade do mestre.
Valores:
Você começa com 2 em cada.
Pra cada ponto gasto numa perícia social, vc pode colocar 1 ponto em Contatos ou Recursos. Pra cada ponto gasto numa perícia de conhecimento, vc pode colocar 1 ponto em Contatos. Para cada ponto numa perícia Física, vc pode colocar 1 ponto de Recursos.
Perícias de Conhecimento: Arcana, Religião, Natureza, Ocultismo, Manha, Geografia, História, Subterrâneos, Medicina, Engenharia, Tática, Estratégia.
Perícias Físicas: Atletismo, Furtividade, Sobrevivência, Punga, Percepção.
Perícias Sociais: Negociação, Blefe, Intimidação, Intuição, Diplomacia.
Re: Regras
Vamos começar então. Apenas Kether e Allian podem participar por enquanto. O Sig tá com quase tudo pronto, falta só somar 4 nos atributos, e ajeitar os Contatos e Recursos(2 é o valor inicial)
O gun, o nick e o zimu não tem nada ainda. O Kieran falta consolidar a ficha num google doc e me passar.
Sobre a postagem: Para evitar aparições súbitas nas discussões, cada jogador tem q declarar sua entrada na sala do Conselho, mas não pode opinar nem falar nada até que: alguém poste no tópico, ou passe 12 horas dele ter postado a entrada na sala.
O gun, o nick e o zimu não tem nada ainda. O Kieran falta consolidar a ficha num google doc e me passar.
Sobre a postagem: Para evitar aparições súbitas nas discussões, cada jogador tem q declarar sua entrada na sala do Conselho, mas não pode opinar nem falar nada até que: alguém poste no tópico, ou passe 12 horas dele ter postado a entrada na sala.
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