Aventura em Sharn - Dicas e opiniões
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Aventura em Sharn - Dicas e opiniões
Há algum tempo tenho idéias referentes à uma possível aventura em Sharn [Eberron] e agora pode ser que eu a ponha em prática. desejo dicas e sugestões para aprimorá-la.
o ideal é que ela consumisse duas (ou três no máximo) seções de jogo.
O plot principal:
Os aventureiros deveriam investigar as causas da morte antes que a milicia chegue, e descobrir alguns fatos através de Skill challenges. Se o fizerem descobrirão:
- O homem morto possui uma tatuagem na cabeça mascarada pelos cabelos. Trata-se de um mapa, um simbolo, uma charada?
- A adaga possui um simbolo de alguma organização "secreta".
- Apenas uma página do livro foi arrancada. O que ela possuia?
Behind the scenes:
- O Cracked Mirror é uma hospedaria administrada pelo Doppelganger Zaz e mais 8 Changelings. Todos eles pertencem a uma organização conhecida como Gabinet of Faces.
- Embora Zaz (um clérigo, se não me engano) seja membro do Gabinet, sua real devoção é para com The Keeper. Ele mantem um culto secreto nos níveis inferiores da Hospedaria.
- A mulher encontrada no quarto com o morto é na verdade uma changeling (ou mesmo Zaz) disfarçado. A verdadeira mulher, noiva do morto, foi assassinada enquanto andava nas ruas da cidade pouco tempo antes do assassinato.
Basicamente e isso. O clima que espero é mais ou menos o mesmo de Sherlock Holmes, porém ficando cada vez mais frenética.
Alguma sugestão de como acabar essa aventura de maneira digna de um filme?
o ideal é que ela consumisse duas (ou três no máximo) seções de jogo.
O plot principal:
- Spoiler:
- Os aventureiros encontram-se na hospedaria conhecida como The Cracked Mirror e resolvem passar a noite nesse lugar. Tudo deveria ser tranquilo como sempre... mas "tranquilo como sempre" quase sempre em Sharn significa um assassinato sob causas misteriosas.
Um grito no meio da noite e breves ruidos de batalha acordam os aventureiros e os hospedes da hospedaria.
Em um dos quartos, caído no chão ensanguentado, a figura de um homem jaz com uma adaga cravada no peito, uma mulher chorando jogada em um canto em estado de choque, um livro em branco e pegadas de sangue em direção à janela, como se o assassino tivesse fugido pela mesma.
Os aventureiros deveriam investigar as causas da morte antes que a milicia chegue, e descobrir alguns fatos através de Skill challenges. Se o fizerem descobrirão:
- O homem morto possui uma tatuagem na cabeça mascarada pelos cabelos. Trata-se de um mapa, um simbolo, uma charada?
- A adaga possui um simbolo de alguma organização "secreta".
- Apenas uma página do livro foi arrancada. O que ela possuia?
Behind the scenes:
- O Cracked Mirror é uma hospedaria administrada pelo Doppelganger Zaz e mais 8 Changelings. Todos eles pertencem a uma organização conhecida como Gabinet of Faces.
- Embora Zaz (um clérigo, se não me engano) seja membro do Gabinet, sua real devoção é para com The Keeper. Ele mantem um culto secreto nos níveis inferiores da Hospedaria.
- A mulher encontrada no quarto com o morto é na verdade uma changeling (ou mesmo Zaz) disfarçado. A verdadeira mulher, noiva do morto, foi assassinada enquanto andava nas ruas da cidade pouco tempo antes do assassinato.
Basicamente e isso. O clima que espero é mais ou menos o mesmo de Sherlock Holmes, porém ficando cada vez mais frenética.
Alguma sugestão de como acabar essa aventura de maneira digna de um filme?
Göltork- Nível 16
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Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.
Re: Aventura em Sharn - Dicas e opiniões
Uma excelente aventura nesse tema seria um novo jogo de Máfia.
Eu até tenho algumas idéias, mas é coisa bizarra, com muitas referências a cultura pop/pós moderna. Se sua mesa não curtir, talvez não seja boa idéia misturar.
- Spoiler:
Eu até tenho algumas idéias, mas é coisa bizarra, com muitas referências a cultura pop/pós moderna. Se sua mesa não curtir, talvez não seja boa idéia misturar.
Slash_Z- Nível 13
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Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil
Re: Aventura em Sharn - Dicas e opiniões
Pode falar slash. Cite suas idéias bizarras!
Ah e lembrando disso:
Os Pjs podem desconfiar desse changeling caso o corpo da verdeira mulher seja encontrada. Juntando os fatos eles poderiam chegar a conclusão de que estavam falando com o changeling disfarçado enquanto a milica encontrava o corpo.
Ou então descobrirem por eles mesmos o corpo da mulher escondido e através de algum modo descobrirem que ela foi morta antes do assassinato do seu conjugue.
Ah e lembrando disso:
- A mulher encontrada no quarto com o morto é na verdade uma changeling
(ou mesmo Zaz) disfarçado. A verdadeira mulher, noiva do morto, foi
assassinada enquanto andava nas ruas da cidade pouco tempo antes do
assassinato.
Os Pjs podem desconfiar desse changeling caso o corpo da verdeira mulher seja encontrada. Juntando os fatos eles poderiam chegar a conclusão de que estavam falando com o changeling disfarçado enquanto a milica encontrava o corpo.
Ou então descobrirem por eles mesmos o corpo da mulher escondido e através de algum modo descobrirem que ela foi morta antes do assassinato do seu conjugue.
Göltork- Nível 16
- Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.
Re: Aventura em Sharn - Dicas e opiniões
Então, pelo que eu estou pensando agora, um prelúdio meio surreal:
Os personagens acordam, sozinhos, na noite de Sharn. Eles não acharão ninguém, não importa o quanto procurem, e podem, enquanto estão confusos, fazerem um tour pela cidade. Só caprichar nas descrições e deixá-los apreciando a noite de uma metrópole mágica tranqüilamente
A única companhia que eles têm são latas de lixo públicas, pintadas de laranja, que rosnam quando os personagens se aproximam. Caso algum seja tolo o suficiente para colocar o braço (ou outra parte do corpo) dentro de sua "boca", ela o morderá (nem precisa dar dano; é só fluff). Se algum jogador resolver dar um chute na lata de lixo (ou atacá-la de qualquer forma), as outras apenas choram por algum momento e ficam quietas. Se uma delas for "maltratada", elas passam a cuspir lixo na direção dos jogadores.
Enquanto os jogadores continuarem em seu estado de letargia característico ( ), uma orc fêmea e um illithid são cuspidos de uma lata de lixo. O illithid levanta-se e começa a gritar: "eu sou uma besta! Eu sou uma besta!". A orc começa a fugir do illithid, ratificando: "ele é uma besta! Ele é uma besta!!". Os jogadores vêem que ela não estava brincando quando, da boca do illithid, sai uma seta. Pequeno combate: pois o illithid começa a metralhar setas por tudo quanto é lado, às vezes alvejando a orc.
Após o combate (caso alguém seja morto ou incapacitado), a orc fala seu nome, assim como o illithid (quem sobreviveu dos dois). O illithid não pára de tossir - aquela "tosse de ganso", arranhada. Os personagens percebem (skill challenge) que ambos estão completamente bêbados. Eles acabam por explicar que, enquanto discutiam, tomando umas e outras, sobre um antigo amante (pois é), o illithid perdeu a cabeça e começou a atirar setas pela boca. O interessante é que ambos tratam tal situação de forma perfeitamente normal, com frases como "mas não era para ninguém se machucar!".
No fim das contas, eles se abraçam e se despedem, pulando cada um em sua lixeira.
Os personagens vêem a grandiosa alvorada de Sharn. Um espetáculo. Não podem aproveitar muito, pois o dia passa literalmente em 5 segundos. Na nova noite, para seu espanto, acontece precisamente a mesma coisa: as lixeiras rosnam e a orc e o illithid saem delas. Agora, entretanto, o illithid fala: "eu sou o rei de ouros! Eu sou o rei de ouros!". Não sabe-se por quê, o rei de ouros solta bolas de fogo pela boca.
Após o combate, a explicação é: "mas eu só queria comer um pato assado à Cthulhu!". A orc diz que "pato assado à Cthulhu é o melhor prato a oeste de Sigil".
PPS: eu estou usando influências de algum lugar, só não me lembro de onde
PPPS: após o prelúdio, você continua a aventura que citou. Achei a idéia legal!
PPPPS: o que achou?
Os personagens acordam, sozinhos, na noite de Sharn. Eles não acharão ninguém, não importa o quanto procurem, e podem, enquanto estão confusos, fazerem um tour pela cidade. Só caprichar nas descrições e deixá-los apreciando a noite de uma metrópole mágica tranqüilamente
A única companhia que eles têm são latas de lixo públicas, pintadas de laranja, que rosnam quando os personagens se aproximam. Caso algum seja tolo o suficiente para colocar o braço (ou outra parte do corpo) dentro de sua "boca", ela o morderá (nem precisa dar dano; é só fluff). Se algum jogador resolver dar um chute na lata de lixo (ou atacá-la de qualquer forma), as outras apenas choram por algum momento e ficam quietas. Se uma delas for "maltratada", elas passam a cuspir lixo na direção dos jogadores.
Enquanto os jogadores continuarem em seu estado de letargia característico ( ), uma orc fêmea e um illithid são cuspidos de uma lata de lixo. O illithid levanta-se e começa a gritar: "eu sou uma besta! Eu sou uma besta!". A orc começa a fugir do illithid, ratificando: "ele é uma besta! Ele é uma besta!!". Os jogadores vêem que ela não estava brincando quando, da boca do illithid, sai uma seta. Pequeno combate: pois o illithid começa a metralhar setas por tudo quanto é lado, às vezes alvejando a orc.
Após o combate (caso alguém seja morto ou incapacitado), a orc fala seu nome, assim como o illithid (quem sobreviveu dos dois). O illithid não pára de tossir - aquela "tosse de ganso", arranhada. Os personagens percebem (skill challenge) que ambos estão completamente bêbados. Eles acabam por explicar que, enquanto discutiam, tomando umas e outras, sobre um antigo amante (pois é), o illithid perdeu a cabeça e começou a atirar setas pela boca. O interessante é que ambos tratam tal situação de forma perfeitamente normal, com frases como "mas não era para ninguém se machucar!".
No fim das contas, eles se abraçam e se despedem, pulando cada um em sua lixeira.
Os personagens vêem a grandiosa alvorada de Sharn. Um espetáculo. Não podem aproveitar muito, pois o dia passa literalmente em 5 segundos. Na nova noite, para seu espanto, acontece precisamente a mesma coisa: as lixeiras rosnam e a orc e o illithid saem delas. Agora, entretanto, o illithid fala: "eu sou o rei de ouros! Eu sou o rei de ouros!". Não sabe-se por quê, o rei de ouros solta bolas de fogo pela boca.
Após o combate, a explicação é: "mas eu só queria comer um pato assado à Cthulhu!". A orc diz que "pato assado à Cthulhu é o melhor prato a oeste de Sigil".
- Spoiler:
- Quando o dia mais uma vez começa a nascer, os personagens acordam, na taberna, com uma puta dor de cabeça. Eles não sabem o efeito que os malditos cogumelos que comeram na noite passada tiveram com o álcool, mas sabem que não foi nada legal.
- Spoiler:
- Moral de história: eles devem resolver a situação antes da milícia chegar, porque estão drogados - portanto, além de ninguém acreditar no que eles possivelmente tenham a dizer, são fortes suspeitos. Você também pode dar penalidades ou criar situações engraçadas devido ao "porre"
- Spoiler:
- PS: eu sempre fico assim depois de ler o Conto Cruel, o Mário Quintana.
Conto cruel
Mário Quintana
de Sapato Florido, 1947
I
De repente, o leite talhou nos vasilhames. Foi um raio? Foi Leviatã? Foi o quê?
O burgomestre, debaixo das cobertas, resfolegava orações meio esquecidas.
E os negros monstros das cornijas, com as faces zebradas de relâmpagos, silenciosamente gargalhavam por suas três ou quatro bocas superpostas.
II
E amanheceu um enorme ovo, em pé, no meio da praça, três palmos mais alto que os formosos alabardeiros que lhe puseram em torno para evitar a aproximação do público. Foi chamado então o velho mágico, que escreveu na casca as três palavras infalíveis. E o ovo abriu-se ao meio e dele saiu um imponente senhor, tão magnificamente vestido e resplandecente de alamares e crachás que todos pensaram que fosse o Rei de Ouros. E ei-lo que disse, encarando o seu povo: “Eu sou o novo burgomestre!” Dito e feito. Nunca houve tanta dança e tanta bebedeira na cidade. Quanto ao velho burgomestre, nem foi preciso depô-lo, pois desapareceu tão misteriosamente como havia aparecido o novo, ou o ovo. E os menestréis compuseram divertidas canções, que o populacho berrava nas estalagens, entre gargalhadas e arrepios de medo.
III
Mas por onde andaria o burgomestre?
O seu cachimbo de porcelana, em cujo forno se via um Cupido de pernas trançadas, tocando frauta, foi encontrado à beira-rio. E apesar de todos os esforços, só conseguiram pescar um baú, que não tinha nada a ver com a coisa, e uma sereiazinha insignificante e nada bonita, uma sereiazinha de água doce, que nem sabia cantar e foi logo devolvida ao seu elemento.
Mas quando casava a filha do mestre-escola, encontrou-se dentro do bolo de noiva a dentadura postiça do burgomestre, o que deu azo a que desmaiassem, no ato, duas gerações de senhoras, e ao posterior suicídio do pasteleiro.
E a caixa de rapé do burgomestre, que era inconfundível e única, multiplicou-se estranhamente e começou a ser achada em todas as salas de espera desertas, pelos varredores verdes de terror, depois que era encerrado o expediente nas repartições públicas e começava a ouvir-se, na rua, o passo trôpego do acendedor de lampiões.
PPS: eu estou usando influências de algum lugar, só não me lembro de onde
PPPS: após o prelúdio, você continua a aventura que citou. Achei a idéia legal!
PPPPS: o que achou?
Slash_Z- Nível 13
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Re: Aventura em Sharn - Dicas e opiniões
Bem... não era o que eu esperava. Não usaria em Eberron nessa aventura, mas se fossem em Xoriat (plano da loucura) ou Cthulhu não seria nada mal.
Göltork- Nível 16
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Re: Aventura em Sharn - Dicas e opiniões
Mas o que aconteceu não foi na aventura, especificamente. Eles continuam em Eberron, só que psicodélicos Mas sei lá, eu gosto de narrar umas aventuras assim. Além de ser massa, as improvisações são sempre boas e é muito divertido.
PS: eu falei que seria bizarro
PS: eu falei que seria bizarro
Slash_Z- Nível 13
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Re: Aventura em Sharn - Dicas e opiniões
Sem problema! ^^Slash_Z escreveu:PS: eu falei que seria bizarro
Göltork- Nível 16
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Re: Aventura em Sharn - Dicas e opiniões
Ninguém mais?
Göltork- Nível 16
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Re: Aventura em Sharn - Dicas e opiniões
e tua msg foi a 666 desse forum
NickNunes- Nível 30
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Idade : 32
Localização : Por ai
Re: Aventura em Sharn - Dicas e opiniões
Altamente discutível, Balard, já que o Göl acabou de recusar a sugestão
Slash_Z- Nível 13
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Idade : 35
Localização : Sigil
Re: Aventura em Sharn - Dicas e opiniões
Primeiro é Cabinet Of Faces. Segundos seus jogadores tem q motivação para se meter nessa roubada?
Re: Aventura em Sharn - Dicas e opiniões
Bom, um assassinato no meio da noite geralmente é um fato curioso. Curiosidade move players. E se não mover, a milicia pode pedir ajuda.
Göltork- Nível 16
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Re: Aventura em Sharn - Dicas e opiniões
Não sei, só se os seus jogadores forem muito curiosos. Os meus iam passar longe de conspirações absurdas em Sharn.
Re: Aventura em Sharn - Dicas e opiniões
Os meus são curiosos sim. Ou eu faço eles serem incriminados.
Göltork- Nível 16
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Re: Aventura em Sharn - Dicas e opiniões
Por isso eu criei a aventura bizarra. Eles meio que são obrigados a tomar alguma providência, porque alguém pode descobrir que eles estão drogados. Um grupo de caras estranhos, armados, aparentemente mercenários experientes, drogados e presentes numa cena de assassinato? Você acha que a culpa cai em quem?
Slash_Z- Nível 13
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Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil
Re: Aventura em Sharn - Dicas e opiniões
Receio que meus jogadores não entendessem essa bizarrice. Mas a idéia dos cogumelos me inspirou a um posto sobre culinaria exótica em Eberron (Aguarde!)
Göltork- Nível 16
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