Masmorras & Dragões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Idéia Sistema/Cenário/Seiláeuoque

+2
Kieran
NickNunes
6 participantes

Ir para baixo

Idéia Sistema/Cenário/Seiláeuoque Empty Idéia Sistema/Cenário/Seiláeuoque

Mensagem por NickNunes Qui 08 Jul 2010, 5:31 pm

Eu tava com uma idéia que nao sei se ficaria interessante. E tá bem verde tbm por isso que eu vou postar aqui, se for uma idéia legal dá pra brogar e tudo.

Seria um cenário ou sistema estilo meio jumper. Só que ao invés do cara teleportar ele teria o poder de viajar no tempo (algo no estilo Prince Of Persia). O mundo seria dividido em 3 grupos, a maioria esmagadora de humanos comuns, alguns viajantes do tempo e os ciganos. Os ciganos nao sao necessariamente cacadores de viajantes no tempo, eles simplesmente nao sao totalmente afetados pela viagens no tempo. O conceito de Deja Vu por exemplo seria causado pq um viajante voltou no tempo e nao apagou aquela memória do teu cerebro. Os ciganos variam entre pequenos deja vus a premonicoes intensas.

Os jogadores seriam provavelmente ou ciganos ou Viajantes no Tempo. O conceito do cenário/sistema é esse... Só tem que definir mecanicas e etc...


Última edição por NickNunes em Qui 08 Jul 2010, 6:21 pm, editado 1 vez(es)
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Idéia Sistema/Cenário/Seiláeuoque Empty Re: Idéia Sistema/Cenário/Seiláeuoque

Mensagem por Kieran Qui 08 Jul 2010, 6:14 pm

O balard disse que tudo o que você procura está no GURPS Viagem no Tempo, embora eu ainda acho que FATE combina mais com o seu objetivo.

Ideias?
Kieran
Kieran
Nível 11

Mensagens : 1555
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 34
Localização : Campinas/SP

http://willmiyazaki.posterous.com

Ir para o topo Ir para baixo

Idéia Sistema/Cenário/Seiláeuoque Empty Re: Idéia Sistema/Cenário/Seiláeuoque

Mensagem por Göltork Qui 08 Jul 2010, 8:53 pm

A idéia é boa, mas acho que alguns sistemas já fazem isso.

Eu gostaria mesmo é de criar um cenário tatalmente D&D com foco em viagens temporais.
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Idéia Sistema/Cenário/Seiláeuoque Empty Re: Idéia Sistema/Cenário/Seiláeuoque

Mensagem por Allian Qui 08 Jul 2010, 8:56 pm

Göltork escreveu:A idéia é boa, mas acho que alguns sistemas já fazem isso.

Eu gostaria mesmo é de criar um cenário tatalmente D&D com foco em viagens temporais.

tem algumas aventuras boas planares que chegam perto disso, mais nunca vi um realmente boa.

quanto a ideia do nick, concordo com o balard. o conceito mesmo não tem muita coisa em si, precisaria dar uma lapidada.
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Idéia Sistema/Cenário/Seiláeuoque Empty Re: Idéia Sistema/Cenário/Seiláeuoque

Mensagem por NickNunes Qui 08 Jul 2010, 10:38 pm

Bom o tempo em si eu tava pensando que poderia ser tratado somente como o presente. O que quer dizer que se um viajante volta 5 segundos no tempo, o planeta inteiro volta 5 segundos no tempo. Só que ninguem (exceto os ciganos) se dao conta que aconteceu isso. Quase como a adaga do PoP, que só quem tá com a adaga na mao que percebe o ocorrido.
Os ciganos eles nao tem a memória completamente apagada, entao um cigano leve tem um Deja vu da cena de vez em quando quando volta no tempo, ciganos mais "pesados" conseguem ter a imagem perfeita do que aconteceu quando o viajante voltou no tempo
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Idéia Sistema/Cenário/Seiláeuoque Empty Re: Idéia Sistema/Cenário/Seiláeuoque

Mensagem por Kieran Sáb 24 Jul 2010, 11:11 am

Voltando a pensar no assunto, ter apenas um tempo presente não rola... Haveria incongruências quando dois Viajantes resolvessem voltar para tempos diferentes.

Acho que multiplos tempos seria algo mais aceitável. Pessoas normais não saberiam dizer o que aconteceu. Ciganos teriam sonhos desconexos ou não, ou premonições, ou Deja-Vu. Viajantes do tempo seriam afetados apenas pelo tempo no qual estão vivendo.

Dois viajantes não podem afetar seus tempos, a não ser que viajem para a mesma época.

Fora isso, teriamos que criar um mecanismo para avisar aqueles que percebem, que está ocorrendo um fenomeno desses. Alias seria o único momento onde poderia se perceber externamente que ocorreu uma viagem.
Kieran
Kieran
Nível 11

Mensagens : 1555
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 34
Localização : Campinas/SP

http://willmiyazaki.posterous.com

Ir para o topo Ir para baixo

Idéia Sistema/Cenário/Seiláeuoque Empty Re: Idéia Sistema/Cenário/Seiláeuoque

Mensagem por NickNunes Sáb 24 Jul 2010, 2:34 pm

nao cara, se um viajante voltar no tempo ele arrasta o presente inteiro com ele. Outros viajantes nem saberiam que voltaram no tempo, as unicas pessoas que teriam essa sensacao de ter voltado seriam os ciganos.
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Idéia Sistema/Cenário/Seiláeuoque Empty Re: Idéia Sistema/Cenário/Seiláeuoque

Mensagem por Kieran Sáb 24 Jul 2010, 4:02 pm

Hum... digamos que A volte no tempo 5 minutos. Só ele e os ciganos perceberiam isso. Agora, digamos que B volte no tempo no mesmo instante de A, só que 30 minutos. Percebe a incoerencia nisso?

Ou então que a posição de A seja afetada por B, então A não poderia voltar 5 minutos naquele lugar, a não ser que B não afetasse a sua posição. Entende?

Multiplos tempos exclusivos para os viajantes seria uma maneira mais inteligente de evitar isso.
Kieran
Kieran
Nível 11

Mensagens : 1555
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 34
Localização : Campinas/SP

http://willmiyazaki.posterous.com

Ir para o topo Ir para baixo

Idéia Sistema/Cenário/Seiláeuoque Empty Re: Idéia Sistema/Cenário/Seiláeuoque

Mensagem por NickNunes Sáb 24 Jul 2010, 4:54 pm

Por isso que é só um presente. Tecnicamente falando é impossivel que A e B voltem ao tempo juntos, por uma fracao de microsegundos alguem voltou primeiro e esse é o que volta no tempo. Entao para B nunca nada daquilo aconteceu e ele vai refazer todas as acoes exatamente como da primeira vez, até pq ele nao sentiu diferenca e nem sabe que voltou no tempo, pra ele aquilo é a primeira vez.

No segundo caso acontece exatamente o que vc falou. Como é só um presente quando alguém voltar no tempo, o instante que ele voltou (ou seja 30 minutos atras) passa a ser de novo o presente. Entendeu?
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Idéia Sistema/Cenário/Seiláeuoque Empty Re: Idéia Sistema/Cenário/Seiláeuoque

Mensagem por guarana Seg 26 Jul 2010, 12:14 am

Acho que você pode fazer algo mais especifico Nick. Já que um viajante A volta no tempo e consegue anular um viajante B. o viajante A volta no tempo e eliminando o momento que o viajante B é criado, teoria do Shrek 3.
As viajens no tempo devem afetar um pequeno grupo de pessoas isolado, exemplo:

Um viajante entra em uma lanchonete e senta em uma mesa, 4 pessoas notaram a presença dele no local, quanto ele volta no tempo ele interfere no presente dessas 4 pessoas e elas tem a memória apagada e o curso do futuro alterado.

E o outro lado da moeda é os teus ciganos, que ao invés de terem a capacidade de não serem afetados pelas viagens temporais dos viajantes eles tem a capacidade de prever um curto espaço de tempo do futuro, porem sem aquelas frescuras de alterar o futuro, os envolvidos apenas passam por um badblock mental e não tem capacidade de interferir naquilo que iriam fazer em seus próximos segundos do futuro, exemplo:

O cigano sabe o momento exato que o assaltante vai atirar e consegue se mover 5 segundos antes evitando ser morto.

Lembrando que essas viagens temporais e visões não poderiam ser longas, seriam coisas de segundos. Ai você pode colocar outros elementos fantasiosos pra incrementar o jogo.
guarana
guarana
Nível 4

Mensagens : 536
Data de inscrição : 23/09/2009
Idade : 34
Localização : Ilhota - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Idéia Sistema/Cenário/Seiláeuoque Empty Re: Idéia Sistema/Cenário/Seiláeuoque

Mensagem por NickNunes Seg 26 Jul 2010, 12:32 am

No caso da viagem eles nao viajam de corpo inteiro. E nao existe um futuro/destino. A frase do viajante poderia até ser "Cada um tem o direito de escrever seu próprio futuro; eu tenho o direito de reescrever o meu"

No caso ele nao volta de corpo inteiro, ele volta só a conciencia dele. Dando um exemplo exagerado se o cara voltar 30 anos no passado pro dia do nascimento dele, ele vai ser um bebe recem-nascido com mentalidade de um cara de 30 anos e com as memórias de tudo que aconteceu na primeira vez. Todas as pessoas vao reviver tudo aquilo, só que elas nao se lembram que já viveram uma primeira vez.

Estilo o Principe da Persia o filme, que o cara aperta o botao da adaga e só ele lembra que ele voltou no tempo. E ele volta exatamente pra como ele estava.
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Idéia Sistema/Cenário/Seiláeuoque Empty Re: Idéia Sistema/Cenário/Seiláeuoque

Mensagem por balard Seg 26 Jul 2010, 1:18 am

O que pra efeitos narrativos é precognição Smile
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Idéia Sistema/Cenário/Seiláeuoque Empty Re: Idéia Sistema/Cenário/Seiláeuoque

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos