Masmorras & Dragões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry

+6
balard
Zanard
Sigfried
paozinhodebatata
Gun Hazard
Jerry12345
10 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry - Página 3 Empty Re: Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry

Mensagem por Gun Hazard Sáb 05 Fev 2011, 7:43 am

Jerry.

Milagres usaveis pelo jogador Clérigo, são as magias e poderes concedidos (ou rituais no caso da 4ed).

Qualquer coisa fora disso é uma intervenção do mestre.

Se você quer elaborar um regra para isso.

Use Pontos Heróicos, igual aos do M&M, toda vez que o cara fizer algo que o coloque em situação dificil, pois é o que a divindade dele espera que ele faça.
Por exemplo se o cara em vez de fugir de mansinho para para libertar os escravos, pois sua divindade prega a igualdade e liberdade, dê a ele Um Ponto Heróico.
Use as mesmas Regras do M&M para gastar. O Cara tem só aquela seção de jogo para usar o ponto. E deixe livre para ele usar para explicar coisas improváveis.
Por exemplo ele libertou os escravos e o último portão antes de fugir com a guarda atrás dele e dos escravos está trancado. Ele pede para usar o ponto recem adquirido para o portão especialmente naquela hora estar destrancado, ou alguem aparecer para abrir o prtão e ajudar ele.

[i]Não fica mais simples fazer cálculos com pontos heróicos, que esta multiplicação doida que na hora só vai travar mais ainda seu jogo?[i]

PS: Também é justo você conceder pontos Heróicos assim para todos os jogadores que interpretarem sua fé, não só os Clérigos. O que se espera é que os Clérigos os façam mais vezes e com mais devoção.
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry - Página 3 Empty Re: Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry

Mensagem por Jerry12345 Sáb 05 Fev 2011, 8:50 am

Mas eu pretendia usar dessa forma, nesse exemplo esse 1 ponto pode ser suficiente para gerar uma simples coincidência de sorte (principalmente para Mogg) mas o fato é que vai chagar a hora que o jogador vai querer que uma bola de fogo caia do céu e frite o troll gigante (sem querer ofender), e ele possívelmente consegue depois de construir uma estátua de 8m de altura representando Orideas no meio da cidade mais movimentada do cenário.

E acho que é meio sub-entendido que ganhar um ponto de milagre causaria problemas pro personagem. Mas como os deuses fazem grandes intervençãos no mundo, realmente grandes, mas raras. Acho que os pontos de milagre se tornam melhores para milagres maiores, e eu ainda estou pensando se quero ou não que os pontos se acumulem além de sessões, talvez acumulem por sessões, mas acabam de uma aventura para a outra (seu deus já perdeu o interesse em você até lá)

E sim, eu esperava que qualquer clase pudesse usr os milagres
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry - Página 3 Empty Re: Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry

Mensagem por Gun Hazard Sáb 05 Fev 2011, 11:13 am

Jerry12345 escreveu:... mas o fato é que vai chagar a hora que o jogador vai querer que uma bola de fogo caia do céu e frite o troll gigante ...
Se voce fizer isso você é o pior mestre que já vi ou está mestrando uma aventura de humor.

Jerry12345 escreveu:Mas como os deuses fazem grandes intervençãos no mundo, realmente grandes...
Então o foco do jogo deixa de ser o personagem e passa a ser a divindade.

Bad Game!


Jerry12345 escreveu:Acho que os pontos de milagre se tornam melhores para milagres maiores...
Melhores para quem?
Pro jogador Puxa-saco-do-mestre. que vai ficar bajulando SEU-EGO, por meio da Divindade, para em uma jogada totalmente arbitrária conseguir frustrar totalmente o que outro jogador estava se matando para construir e fazer sozinho na "raça"?

Bad Game!


Jerry12345 escreveu:e eu ainda estou pensando se quero ou não que os pontos se acumulem além de sessões, talvez acumulem por sessões, mas acabam de uma aventura para a outra (seu deus já perdeu o interesse em você até lá)
Muchikin!


PS: Sinceramente, ou use pontos heroicos como no M&M ou não use nada.
Qualquer outra alternativa como você tem em mente, manda pro espaço qualquer tipo de "senso de justiça" do jogo e vai estragar a diversão de alguém.
Ainda mais porque você não sabe como analizar um mudança tendo em vista do "Todo"...
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry - Página 3 Empty Re: Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry

Mensagem por Sigfried Sáb 05 Fev 2011, 11:15 am

"Precisamos fugir! Os soldados do imperador estão chegando!"

"Calma! Vou pedir para meu deus sbrair um caminho entre as aguas para podermos escapar!"

*Sacerdote levanta as mãos e as aguas se separam, abrido passagem para os refugiados*

[É... Posso ver como funcionaria os sistema de milagres...]
Sigfried
Sigfried
Lord of Butter

Mensagens : 5429
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 39
Localização : Em algum lugar

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry - Página 3 Empty Re: Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry

Mensagem por Jerry12345 Sáb 05 Fev 2011, 12:34 pm

@Gun, OK usar como em M&M é o melhor possível, mas traduza "Muchikin!"

@Sig XD
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry - Página 3 Empty Re: Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry

Mensagem por Jerry12345 Sáb 05 Fev 2011, 12:43 pm

O pior é que a falta de experiência com o jogo em si fo#& nessas horas.

Eu escreveu:No livro do mestre de D&D ele mostra os planos como algo parecido com esferas, estava pensando em ser um pouco mais original. O Sol é o plano do fogo, criado por Etilia e é sua moradia atual, os planos da água e da terra seriam em formado de disco (levemente arredondados) de lado opostos ao plano físico, o plano do ar seria algo como um anel, que circunda os outros planos, e o plano astral, lar da maioria dos deuses é um grande plano sobre todos os outros, ainda pretendo encaixar algo como do mortos e infernal aí. Mas eu inventei de mais?

Algum comentário sobre os planos, outra ideia que eu tive é que como o sol é o plano do fogo o da terra e da água girariam em torno do planeta, e o plano da água seria o céu de dia, com a luz do sol passando atravez dele, e o da terra bloqueia a luz, mas possui uma enorme gema brilhande conhecida como lua que previne que a escuridão seja completa. Seria bom a opinião de alguém que já tenha jogado aventuras extra-planares
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry - Página 3 Empty Re: Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry

Mensagem por Gun Hazard Ter 08 Fev 2011, 8:13 am

Muchikin é o cara que vai ficar fazendo tudo que for fácil e tiver na sua listinha de "ganhar pontos" só para tirar o máximo de vontade disso em jogo depois, gastando estes pontos para fazer coisas como "A estrela da Morte" torrar o vilão principal bem na hora em que o mestre planejava uma fuga estratégica para ele.

Para o Muchikin se está escrito é Lei!

E Jamais pode ser revogado.

Se ele tiver a minima chance de tirar vantagem ele irá fazer isso sempre que possivel e muitas vezes que for impossivel também.
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry - Página 3 Empty Re: Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry

Mensagem por Jerry12345 Dom 20 Fev 2011, 6:43 pm

Achei que seria própio avisar a seu mais forte grupo de seguidores que já criei o artefato de Mogg, É um anel, com runas da loucura encravadas em todo seu entorno, e uma pedra preciosa feita de vinho sólido, da qual pinga a mais perfeita bebida, que o deus nunca poderá provar, e em volta da pedra crescem viçosos ramos de vinha, que se plantados geram das mais bonitas e produtivs plantas
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry - Página 3 Empty Re: Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry

Mensagem por Jerry12345 Seg 14 Mar 2011, 8:13 pm

Sobre o meu cenário (infinitamente em construção) eu fiz um grande avanço hoje, o que faltava era algo para estar acontecendo no mundo e eu já tive a ideia, mas queria um pouco de trollagem construtiva (ou não construtiva)

Basicamente, depois que os deuses criaram os humanos, tudo estava alegre pacífico e cor-de-rosa. Mas com o tempo os humanos (elfos, anões, gnomos, goblins, trolls...) foram sucumbindo aos seus instintos básicos e começaram a roubar, destruir, saquear e etc. Isso de certa forma afetou os deuses (até aquele ponto) perfeitos, eles começaram a absorver esses sentimentos humanos, e passaram a querer reconhecimento por tudo que haviam feito ao mundo.

Então um pequeno grupo deles (mais afetados pela ganância e o orgulho) decidiu de certa forma se revelar. Deixar que os mortais soubessem que eles que fizeram aquilo tudo. Após isso a paz se manteve de certa forma, a grande parte dos templos e cultos foram criados e os deuses viviam em um mar de puxa-sacos. Até que esses sentimentos mortais de certa forma se misturaram com a essência divina e criou a praga.

A praga é basicamente essência divina pura que tomou uma forma semi-física, basicamente é um inseto (ou algo parecido) feito de energia brilhante. De certa forma existiria um para cada deus, com habilidades diferentes e formas diferentes. Eles acabariam sendo o pior dos deuses e causariam caos total na vida mortal. Criando o primeiro "Grande Evento"

O Grande Evento é o combate massivo a praga, que se espalhou de forma alarmante e causa destruição por onde passa. Tem mais, eu tive a ideia que parece boa, de criar uma linha do tempo simples com diversos "pontos de interesse" que podem ser interessantes para se passar o jogo, incluindo uma grande guerra religiosa e um pós-apocalíptico. Depois eu falo mais, mas antes eu queria um OK sobre a praga, a ideia é boa, por que é de certa forma a base do cenário na questão de conflitos.
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry - Página 3 Empty Re: Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry

Mensagem por paozinhodebatata Ter 15 Mar 2011, 11:59 am

[/OFF]
Spoiler:
[OFF]
paozinhodebatata
paozinhodebatata
O Fódão

Mensagens : 3285
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 35
Localização : Do lado do Croissant

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry - Página 3 Empty Re: Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry

Mensagem por Jerry12345 Ter 15 Mar 2011, 12:56 pm

<IGNORED> Sad
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry - Página 3 Empty Re: Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry

Mensagem por Jerry12345 Seg 28 Mar 2011, 8:02 pm

Fazer com que a magia cause um efeito X que faz com que todo mundo odeie os magos já está muito batido?
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry - Página 3 Empty Re: Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry

Mensagem por Allian Seg 28 Mar 2011, 10:57 pm

desenvolva.
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry - Página 3 Empty Re: Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry

Mensagem por Jerry12345 Ter 29 Mar 2011, 1:03 pm

Já faleu que o argumento do gun devastou meu cenário deixando apenas alguns cacos que eu vou usar para começar de novo. Um desses cacos é a praga (que não é mais tão ligada aos deuses) são pequenos insetou e/ou vermes feitos de energia que atacam as pessoas aterrorizam vilas et etc (vai ser mais desenvolvido)

Então eu estava pensando que a praga se alimenta de magia arcana (ao menos alguns tipos) e conjurar magia atrairia ela, também estou pensando em uma praga para cada tipo de energia, mas isso é mais a frente.

Isso foi só uma das ideias, eu queria tornar a magia mais interessante no cenário
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry - Página 3 Empty Re: Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry

Mensagem por Gun Hazard Ter 29 Mar 2011, 2:34 pm

Bacana!

Teremos magos velocistas, lançam a magia e saem correndo antes da praga chegar...
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry - Página 3 Empty Re: Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry

Mensagem por Jerry12345 Ter 29 Mar 2011, 2:42 pm

O gun me confunde as vezes. Ele gostou mesmo ou foi irônico? Foi engraçado pelo menos.
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry - Página 3 Empty Re: Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry

Mensagem por Allian Ter 29 Mar 2011, 4:48 pm

o problema de fazer esse tipo de coisa com uma classe, é que isso pode afastar os jogadores de quererem jogar com ela dependendo de como você implementar isso.
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry - Página 3 Empty Re: Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry

Mensagem por Jerry12345 Ter 29 Mar 2011, 6:03 pm

De forma simples, não faça magia na casa da doce senhora que te abrigou durante a tempestade, ou ela vai ter uma infestação de besouros comedores de carne em uma semana.

Mas nem todo mundo odeia eles, durante uma infestação em uma cidade um mago pode conjurar uma magia poderosa em uma área deserta próxima para tentar atrair a praga naquela direção.
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry - Página 3 Empty Re: Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry

Mensagem por Gun Hazard Qua 30 Mar 2011, 9:07 am

Ou seja se um mago quer fuder alguém ele solta a magia boca encantada na casa da pessoa dizendo "Morre deabo!"
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry - Página 3 Empty Re: Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry

Mensagem por Allian Qua 30 Mar 2011, 10:37 am

"preparei runas explosivas hoje de manhã"
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry - Página 3 Empty Re: Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry

Mensagem por balard Qua 30 Mar 2011, 11:19 am

nesse cenário eu imagino q magia permanente seja uma coias bem rara.

Ou vc pode só seguir o caminho de quem usa magia, vai ficando meio monstruoso e deformado com o tempo. Pode até ser algo que não afete em nada a mente do sujeito, mas quanto mais tempo ele usa, mais com aparência de evil o cara vai ficando. Assim o povo em geral detesta e teme os magos. Mas as pessoas de poder sabem do valor deles, mesmo eles sendo tratados como parias.

Assim um mago que faça magia ou apareça deformado em público vai ser ostracizado ou caçado. Mas se ele aparecer na frente do duque, não.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry - Página 3 Empty Re: Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry

Mensagem por Gun Hazard Qua 30 Mar 2011, 1:14 pm

Jogue Arkanun!
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry - Página 3 Empty Re: Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry

Mensagem por Jerry12345 Qua 30 Mar 2011, 7:43 pm

@balard Deformado? A praga não é uma doença é uma espécie de monstros (planares ou aberrantes ou arcanos ou algumacoisa) insetóides.

E sobre magias de longa duração, eu não tinha pensado nisso, planejava o cenário com alguns "pontos turísticos" de magias de longa duração. Então ou a magia é feita com cuidado e mantém um fluxo de energia arcana controlada, gastando toda a energia retirada, ou ela não foi bem feita e deixa um "vazamento" atraindo grandes quantidades de praga. Provavelmente um teste de conhecimento (mágico) deve ser necessário para magias de longa duração para avaliar isso
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry - Página 3 Empty Re: Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry

Mensagem por Allian Qua 30 Mar 2011, 8:59 pm

isso ta de certa forma me lembrando a ultima versão de faerum...
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry - Página 3 Empty Re: Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry

Mensagem por Jerry12345 Qua 30 Mar 2011, 10:04 pm

Agora já estou plagiando coisas que eu não conheço. Criar coisas é foda!
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry - Página 3 Empty Re: Pequeno Caderno de Rascunhos do Jerry

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos