Masmorras & Dragões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova idéia de projeto

+8
MaGo
kimble
Göltork
Allian
balard
Gun Hazard
Kieran
NickNunes
12 participantes

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 5 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por Göltork Qua 26 Ago 2009, 9:22 pm

Prefiro criar um cenário diferente, do que usar Nûr pra isso, mas concordo com sua idéia Balard.

Bom, eu estou interessado em criar um pequeno continente.

Fantasia clássica com uma pitada de Steampunk.

Os habitantes do continente descobriram o uso do vapor e da polvora há poucos anos, etc
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 5 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por NickNunes Qua 26 Ago 2009, 9:33 pm

Os meus serao uma terra onde os reis mandam, porem os "CEOs" sao os que comandam o negócio de verdade, uma era medieval com toques capitalistas
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 5 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por MaGo Qua 26 Ago 2009, 9:35 pm

Poderia ser um só mundo , com vários continentes , cada um com suas características especiais , cada um faz um continente.
Mas acho que deveriam todos possuir um só panteão , cada continente com seus deuses vai ficar estranho , deuses demais
MaGo
MaGo
Nível 3

Mensagens : 447
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 29
Localização : Mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 5 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por NickNunes Qua 26 Ago 2009, 9:51 pm

KCT!!! Já até achei o nome do mundo....

Que tal Canis Majoris???

¬¬

A graca é nao ser tao facil chegar de um lado até o outro com uma simples viagem de barco, senao ter que usar uma magia de nivel altissimo pra abrir um portal
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 5 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por kimble Qua 26 Ago 2009, 10:42 pm

Se for um único mundo e continentes diferentes a gente precisa concordar com algumas coisas antes de produzir material. A gente tem que concordar em coisas como posição de cada continente no planeta, ao que cada um vai corresponder, etc. Por exemplo, não dá pra ter um continente que seja coberto de neve do lado de um continente desértico. Dá até pra criar um mundo assim, mas aí é mundo 'colcha de retalhos' e ninguém quer isso. E se um continente vai ser feito em cima de 'Mil e Uma Noites', não precisa ter outro continente com o mesmo tema.

Um modelo de vários mundos (únidos por portais/viagem sendo feita por barcos interplanares/sendo acessados por magias especiais) a gente teria que concordar em algumas coisas como maneiras de viajar, como iniciou o contato entre os povos, como eles controlam os meios de viagem, etc. e etc.
avatar
kimble
Nível 2

Mensagens : 225
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 5 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por NickNunes Qua 26 Ago 2009, 11:25 pm

E outra, a idéia de manter os mesmos deuses é péssima... Se no mundo onde vivemos, onde nem sao portais, compartimos o mesmo planeta, é só pegar um aviao e em menos de um dia já está em qualquer lugar do planeta, uns adoram Alah, outros Javé, outros Jeová, outros sao budistas e etc... Qual o ponto de manter toda religiao unificada??
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 5 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por Allian Qui 27 Ago 2009, 12:02 am

porque em teoria, cada religião aqui acredita em um conceito para como Deus aplica seus dogmas na sociedade (e um nome pra ele por sinal). já no cenário de rpg a idéia é que os deuses existem, todos sabem disso e é visível essa realidade (a não ser que a galera resolva fazer algo diferente).

logo, é um panteão unico porque não é questão de quem acredita no que, é questão de que existe e ta cheio de provas disso.


sobre o cenário, eu gostei da idéia. eu pessoalmente acho que cada um fazendo um continente ficaria melhor. só precisamos resolver umas coisas antes. sobre a colcha de retalhos, é questão de agrupar o que é parecido. se por exemplo so o goltork for descobrir a polvora, coloca ele em um local mais isolado (tipo a oceania no nosso mundo) e pronto. quem tiver "periodos historicos" e geografia parecida fica perto um do outro.

eu to com algumas ideias rodando mais tenho que definir algo melhor antes de falar algo. mais se eu tiver o tempo que acho que tenho, posso contribuir.
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 5 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por NickNunes Qui 27 Ago 2009, 12:12 am

Mas por isso o ideal seria serem planos diferentes Allian, se o cara tá na oceania das duas uma: Ou é bem impossivel chegar até lá, ou ninguem chegou lá.

Na primeira hipótese num tem graca ser tao impossivel assim, senao dificulta a viagem e a interacao alheia. Na segunda, a interacao é 0
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 5 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por balard Qui 27 Ago 2009, 12:45 am

Allian, é bem comum rpgs terem panteões completos com umas 3 dezenas de deuses POR RAÇA. Não é exagero ter deuses separados por continente. Ou mesmo não ter deuses presentes. Eberron Rocks e nunca ninguem viu um deus. Nem extraplanares.

Mas voltando ao assunto, continentes é complicado, pq todos os métodos de viagens normais e mágicos se aplicam. Vc fica muito mais restrito, e precisa de muito mais planejamento. No caso de vários mundos/planos, apenas métodos de viagem muito específicos podem ser usados, e nada impede que várias pessoas trabalhem num mundo específico. A idéia é dar ferramentas pro povo usar. Se vc quer uma civilização de meio-morcegos com máquinas a vapor, não tem q se preocupar se o único lugar livre do cenário é uma geleira...

Só precisa chegar em concenso sobre detalhes, tipo a parte planar do mundo, os métodos de viagem, o estilo geral das civilizações(tipo, nada futurista ou moderno por exemplo.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 5 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por Allian Qui 27 Ago 2009, 6:30 am

balard escreveu:Allian, é bem comum rpgs terem panteões completos com umas 3 dezenas de deuses POR RAÇA. Não é exagero ter deuses separados por continente. Ou mesmo não ter deuses presentes. Eberron Rocks e nunca ninguem viu um deus. Nem extraplanares.

eu só comentei que, fora dragonlance, independente de quantos deuses tenham, o mundo como um todo acredita no mesmo panteão.

sobre o projeto, o que a galera resolver por mim ta resolvido. só acho trabalho pra caramba cada um criar um mundo completo.
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 5 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por kimble Qui 27 Ago 2009, 8:44 am

sobre o projeto, o que a galera resolver por mim ta resolvido. só acho trabalho pra caramba cada um criar um mundo completo.

Mas pra construção desses mundos, pode ser assumida uma atitude 'Star Wars' ou 'Star Trek'. O mundo todo segue um mesmo tema (pra quem não quiser criar muita coisa). Pra quem tiver tempo e vontade, pode detalhar mais o mundo.
avatar
kimble
Nível 2

Mensagens : 225
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 5 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por phoerunn Qui 27 Ago 2009, 9:24 am

MaGo escreveu:Poderia ser um só mundo , com vários continentes , cada um com suas características especiais , cada um faz um continente.
Mas acho que deveriam todos possuir um só panteão , cada continente com seus deuses vai ficar estranho , deuses demais

essa ideia ai de cima é mto valida... pelo que vi todos estao entrando nesse acordo de termos um unico mundo com varios continentes... cada um criando o seu...

entao eu quero contribuir para isso tb...

O nome do continente que eu irei criar, se aceitarem é claro, sera a Darklands, um lugar sombrio, cheio de misterios e lendas, lugar onde quase ninguem pisou ... onde poucos tem coragem de pisar, e assim vai.
avatar
phoerunn
Nível 1

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 40
Localização : Farf Far Way

http://www.lruteski.com.br/TombRaidersSA

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 5 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por kimble Qui 27 Ago 2009, 10:15 am

Eu preferia a idéia de multi-mundos, mas trabalho com qualquer um dos dois.

Eu provavelmente vou fazer um arquipélago e pegar alguma raça fora do básico pra trabalhar.
avatar
kimble
Nível 2

Mensagens : 225
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 5 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por NickNunes Qui 27 Ago 2009, 11:33 am

vamos votar entao:

Um mundo e varios continentes
Varios mundos com viagens planares


Voto na segunda Razz
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 5 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por kimble Qui 27 Ago 2009, 11:39 am

Segunda opção também.
avatar
kimble
Nível 2

Mensagens : 225
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 5 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por MaGo Qui 27 Ago 2009, 12:09 pm

MaGo
MaGo
Nível 3

Mensagens : 447
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 29
Localização : Mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 5 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por Allian Qui 27 Ago 2009, 12:28 pm

to em cima do muro.
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 5 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por Göltork Qui 27 Ago 2009, 1:03 pm

Em cima do muro [2]

Tipo, eu vou dar um resumão do que tenho em mente:

À noroeste de [Nome do continente aqui] situa-se o deserto [nome do deserto aqui]. Durante anos os gigantes do sol aprisionaram os anões sob as Montanhas Vermelhas nos limites do continente conhecido.
Quando os anões rebelaram-se e mataram boa parte dos gigantes, o líder deles amaldiçou as minas fazendo com que ouro, prata e outras pedras preciosas se tornessem em uma substancia negra e até então sem utilidade: carvão.
No entanto os anões souberam dar a volta por cima e transformar aquela sustância em algo valioso. Criaram máquinas de guerra (um rustico e gigantesco rolo compressor) e ferramentas capazes de escavar a terra rapidamente (uma enorme furadeira).
Vivendo no mesmo deserto, encontram-se principalmente goblinóides de todos os tipos.

Mais à leste do deserto, estão as Planicies Douradas, uma espécie de savana onde vivem rakstans (uma raça que eu o balard criamos), [nome da raça aqui] uma raça de humanóides com aparencia de elefantes e muitos Gnolls.

Ao Sul, o campo vira verde e dá lugar aos habeis cavaleiros halflings e seus poneis de guerra. Esses halflings são hábeis arqueiros.

À leste das planícies halflings, a grande floresta [nome aqui] é lar dos elfos. Esses por sua vez se dividem entre Eladrins (a "classe alta" e esnobe) e Elfos (a "classe baixa", guerreira e extremamente xenofóbica).

Ao norte dessa floresta gigantesca, encontram-se a terra dos humanos (ainda "selvagens") - Imaginem algo como os índios americanos e canadenses - veneradores dos Grandes espíritos.

Recentemente os homens de [Nome de outro continente] descobriram essas terras e há grande chance de uma aliança mercante entre os anões e os desbravadores.

Diferenciais:

- Kobolds são "amigaveis" e uma raça para jogadores;
- Não existem gnomos, devas, dragonborns, bardos e monges, entre outras coisas mais. Isso não impede que eles existam em outros continentes.
- Os deuses são abstratos e pouco presentes.
- A religião se dá mais pela veneração de espiritos primordiais.

PS: O descobrimento desse continente se deu pelo lado leste (como nas américas).

PS2: Isso é um esboço.

PS3: Gostei do nome sugerido pelo Nick. É no minimo interessante.
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 5 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por balard Qui 27 Ago 2009, 2:56 pm

2a opção.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 5 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por Kieran Qui 27 Ago 2009, 6:42 pm

2a opção!
Kieran
Kieran
Nível 11

Mensagens : 1555
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 34
Localização : Campinas/SP

http://willmiyazaki.posterous.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 5 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por MaGo Qui 27 Ago 2009, 7:15 pm

Ah nããããão , tudo votando 2ª Razz
MaGo
MaGo
Nível 3

Mensagens : 447
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 29
Localização : Mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 5 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por Dino Qui 27 Ago 2009, 11:29 pm

só pra contrariar... 1
Dino
Dino
Nível 6

Mensagens : 833
Data de inscrição : 11/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 5 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por NickNunes Qui 27 Ago 2009, 11:45 pm

4x2

dois votos brancos

Ganha a segunda opcao, trabalhemos nela

PS: Göl o nome que eu dei foi em homenagem a uma das maiores estrelas do universo.
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 5 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por kimble Sex 28 Ago 2009, 8:15 am

Ótimo. Agora vamos discutir como são as viagens entre mundos? Alguém tem idéias pra isso?
avatar
kimble
Nível 2

Mensagens : 225
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 5 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por Göltork Sex 28 Ago 2009, 9:11 am

PS: Göl o nome que eu dei foi em homenagem a uma das maiores estrelas do universo.
Sim, eu li a wikipedia. Smile

E agora lembrei de algo... tinha a impressão que minha idéia de armas de guerra movidas a vapor não era original, aí lembrei de onde meu subconsiente tirou isso: Blackmoor.
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 5 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos