Masmorras & Dragões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova idéia de projeto

+8
MaGo
kimble
Göltork
Allian
balard
Gun Hazard
Kieran
NickNunes
12 participantes

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 6 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por kimble Sex 28 Ago 2009, 9:17 am

Ou Dragonmech. Só que lá são mechs, claro.
avatar
kimble
Nível 2

Mensagens : 225
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 6 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por Göltork Sex 28 Ago 2009, 9:44 am

Bom, não precisa ter isso.

O básico está ali no resumo.
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 6 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por kimble Sex 28 Ago 2009, 11:31 am

Já que até agora não vieram idéias de como viajar entre os mundos, vou jogar algumas coisas. Se alguém quiser pegar uma e trabalhar mais, ótimo. Se alguém tiver outras idéias, melhor ainda.

a) Portais. Certos locais nos diferentes mundos tem portais que permitem acesso aos outros mundos. Pode ser algo fixo, pode ser algo descoberto a pouco tempo. Pode ser algo que todo mundo pode usar, pode ser algo disputado pelos diversos reinos. Eu tinha imaginado que cada portal leva a qualquer outro mundo, para evitar que a gente tenha que discutir qual mundo se liga a qual.
b) Navios voadores. Similar a alguns cenários por aí, a idéia é que existem 'navios voadores' que permitem sair de um mundo e viajar para o outro. Não estava pensando em algo como planetas ou os navios servindo como naves espaciais, mas algo mais fantasioso como o navio conseguir atravessar para 'o espaço vazio entre os mundos'.
avatar
kimble
Nível 2

Mensagens : 225
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 6 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por MaGo Sex 28 Ago 2009, 12:30 pm

A idéia dos portais é boa , mas o portal parar em um mundo aleatório nem tanto , se alguém quiser ir para um mundo específixco , vai ter que entrar e sair diversas vezes até chegar lá.
Prefiro a idéia dos navios , você escolhe aonde quer ir
MaGo
MaGo
Nível 3

Mensagens : 447
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 29
Localização : Mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 6 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por kimble Sex 28 Ago 2009, 12:40 pm

Na verdade a parte dos 'leva a qualquer mundo' não quis dizer aleatório. Quis dizer que um portal pode levar a qualquer outro mundo (com alguma mecânica para o usuário saber para onde vai). Isso evita que certos mundos só possam ser acessados por certos portais. E evita a síndrome de terminais rodoviários (eu vou pro mundo A, pegar o portal o portal pro mundo B, que me leva a um mundo onde posso acessar o portal C, etc. e etc.).
avatar
kimble
Nível 2

Mensagens : 225
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 6 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por Göltork Sex 28 Ago 2009, 1:18 pm

Gosto dos portais.
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 6 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por Gun Hazard Sex 28 Ago 2009, 3:46 pm

Portais são usados também em Forgotten.

Amaneira de usar os portais também é interessante de se pensar: Ele vai funcionar devido a um determinado evento (um evento astronomico para cada lugar por exemplo) a um determinado procedimento (um ritual para cada lugar diferente) ou como?

Eu prefiro uma abordagem mista alguns portais podem levar a vários lugares e alguns só a um lugar, depende de tem criou o portal e para que criou...
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 6 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por Allian Sex 28 Ago 2009, 5:13 pm

concordo, acho que nesse contexto a melhor idéia seria a do portal. de preferencia bem floreado!

e cocordo com o gun, deveria ser algo bem randonico, alguns fixados outros não, de forma que seja dificil mapear os portais. pra deixar na espectativa =P

por ultimo, eu acho que se é pra fazer um portal, deveria ser um ritual mastodontico, um evento raro. assim não banaliza os portais.
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 6 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por NickNunes Sex 28 Ago 2009, 5:39 pm

Eu tive uma idéia base pro meu, mas falta todo o resto... Eu queria criar um ambiente meio star-wars medieval. Ao invés de sabres-de-luz todos os guerreiros usariam uma espada elemental. E cada arma de um elemento especifico varia de acordo com a personalidade das pessoas, e pode surtir diferentes efeitos e cada uma delas.
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 6 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por Kieran Sex 28 Ago 2009, 6:27 pm

Hum...essa idéia de navio, me fez lembrar um pouco de Peter Pan.

Acho que prefiro os portais, bem variados, pois dá muita variedade de aventuras nos mundos. Ficaria mais coerente e interessante.
Kieran
Kieran
Nível 11

Mensagens : 1555
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 34
Localização : Campinas/SP

http://willmiyazaki.posterous.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 6 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por phoerunn Sex 28 Ago 2009, 7:38 pm

portais é a boa ... mas acredito que seria interessante tipo em casa mundo/continente ou cidade.. ter um serviço de portal para os outros mundos, tipo um mago fodao faz os portais serviços caros, e tb ter aqueles de custos mais light, mas nao tem tanta confiança no serviço... e assim vai
avatar
phoerunn
Nível 1

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 40
Localização : Farf Far Way

http://www.lruteski.com.br/TombRaidersSA

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 6 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por NickNunes Sex 28 Ago 2009, 8:10 pm

Eu gosto da idéia de portais e só dando uma mudada na idéia do Phoerunn, um mago controller regular receberia a magia de abrir portais em um certo nivel (alto), mas essa magia nao seria 100% confiavel, o mago teria que executar um teste de dificuldade 20 (por exemplo), se ele fracassa o portal leva os individuos pra algum outro lugar, se a margem de fracasso é muito alta leva-os para uma dimensao paralela inversa ou algo assim.

Se os PJs querem uma viagem 100% segura para o destino deles, eles tem que ir para um portal especifico perdido no meio do mundo. Ai tbm podemos adicionar outro detalhe, onde um povo está mais em paz com o outro ou eles mantem uma relacao amigavel o portal ficaria mais fácil de ser chegado (MAIS FACIL! Nao quer dizer facil)
Em outros casos caso a briga fosse intensa entre esses dois povos o portal estivesse perdido no meio da floresta ou cercado de muros e guardas.
E no caso um mago de nivel altissimo poderia oferecer um 99% de seguranca, mas o preco disse seria altissimo.

Nao sei, só idéias...
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 6 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por kimble Sex 28 Ago 2009, 9:00 pm

A facilidade de acesso aos portais eu acho melhor deixar dependente de cada mundo. Pode ser que alguém queira que em seu mundo existam poucos portais e por isso os diferentes reinos brigam por eles. Pode ser que em outro eles existam em maior quantidade (ou a sociedade que se formou no local conseguiu se organizar de uma maneira a não disputar pelos portais) e por isso o acesso é mais simples. Assim cada um tem a possibilidade de decidir como isso funciona em seu mundo.
Quanto a utilizar o portal, não ia ser melhor se o próprio grupo fosse capaz de utilizar um? Isso não invalida a cobrança pelo uso deles, a existência de arcanos que se especializam nisso ou mesmo a proibição que os portais sejam usados por qualquer pessoa não autorizada pelo governo local. O quão livre ou restrito o uso seria (de novo) decidido de acordo com o mundo em questão.
E quando falo em 'usar' me refiro a facilidade de usar o ritual que 'abre' o portal para outros mundos. Isso porque se abrem mais possibilidades pras campanhas. Se a única forma de alcançar um certo mundo é através de um portal perdido no meio de um templo abandonado, fica difícil arrastar um mago de nível alto que não faz parte do grupo até lá. Sem contar que se estamos querendo fazer uma ambientação onde os portais são comuns, eu imagino que isso seja porque nós queremos que as viagens entre mundos seja algo possível antes do nível épico ou mesmo paragon. Será que o ritual numa faixa de nível entre 4-7 não estava muito bom já? Ainda mais considerando a atitude 'Yes, you can!' da 4e?
avatar
kimble
Nível 2

Mensagens : 225
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 6 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por Göltork Sex 28 Ago 2009, 9:09 pm

Meu cenário não terá "magia estudada" e sim mais inata.

Portais se abrem devido a certos eventos como eclipses, alinhamento de estrelas, etc. e nromalmente ocorrem no que em FR é chmado de "encruzilhadas".
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 6 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por NickNunes Sex 28 Ago 2009, 9:23 pm

Os portais eu acho que deveria ser a mesma quantidade em todos os lugares, um portal de cada mundo ligando cada mundo, e os portais especificos pra cada um. A maneira que vai abrir o portal é a gosto do dono do mundo. O meu será por extensos rituais, Mas ai será algo engracado... Do meu lado pro lado do Göl é só fazer um ritual de dois dias e chega lá, o do Göl o cara tem que esperar sabe-se lá Deus quantos anos pra voltar... O comércio fica dificil assim!
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 6 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por Allian Sex 28 Ago 2009, 9:41 pm

eu ainda tenho que definir melhor a idéia do meu mundo, mais to pensando em um mundo completamente inverso. o planeta na verdade seria uma crosta oca e as pessoas viveriam dentro da crosta. alem disso a gravidade seria invertida, de dentro pra fora. quase um underground, mais sem tuneis. sei la, ainda tenho que refinar melhor se realmente isso pode ou não ser um ponto de interesse.

mais se for isso, no meu mundo os portais vão ficar se teleportando aleatoriamente, vai ser uma aventura por si só encontrar o portal =P
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 6 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por kimble Sex 28 Ago 2009, 9:54 pm

Eu vou fazer algo mais cosmopolita. Civilização mais estável, talvez com um grande governo mundial. Provavelmente anões ou alguma raça incomum como governantes. A descoberta dos portais gera um desequilíbrio do poder pois faz as pessoas perceberem que impérios mundiais não são algo comum por aí.
avatar
kimble
Nível 2

Mensagens : 225
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 6 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por MaGo Sex 28 Ago 2009, 11:47 pm

o meu cenário vai ser uma espécie de feudalismo , varios reinos ,cada um com seus governantes(todos meio "doentes" da cabeça) e cada um terá controle de um portal(que roubaram do vizinho) Very Happy
MaGo
MaGo
Nível 3

Mensagens : 447
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 29
Localização : Mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 6 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por Gun Hazard Sáb 29 Ago 2009, 10:19 am

Caralho portais ligando mundos diferentes isso é D&D ou StarGate?

Mas a temática disso dentro do D&D é bem bacana.

Claro que a existência de portais vai depender de cada lugar:

- Por exemplo um reino/pais expansionista, não poderia usar dos portais para tentar dominar outros mundos?
- O que acontece quando portais de mundos realmente diferentes se conectam (Incluindo temáticas DOOM ou Londons Gate)?
- Um Mundo que teve uma experiencia traumática com portais ou que não queira interferência poderia procurar e destruir portais para impedir outra interferencia ou invasão.




PS: Curiosidade de Teorias de Conspiração: O governo americano tentou estudar a existência ou não de "portais" durante a segunda guerra (Com objetivo dos navios de guerra usarem estes portais no oceano para atingirem seus destinos em um tempo impossivel de ser conseguido fisicamente) este projeto ficou conhecido como "Buraco de Minhoca" e depois "Projeto Filadelfia" e dizem que Nicola Tesla esteve envolvido no primeiro curiosamente depois da data da sua morte.
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 6 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por NickNunes Sáb 29 Ago 2009, 2:54 pm

O Projeto Filadelfia consistia que eles trataram de fazer um navio ficar indetectavel a radares ligando um campo de forca magnética gigantesco em volta dele. Em uma das tentativas eles simplesmente sumiram com o submarino, assim que desligaram o campo e o submarino voltou a aparecer todos os seus tripulantes estavam loucos e diziam ter ido a uma segunda dimensao.

Mas voltando ao tema: O que fazer com os portais varia de mundo pra mundo, NO MEU os portais estariam todos localizados e indicados onde leva cada um, mas isso nao implica que seja facil chegar até lá... Contra um povo inimigo terao muros de guarda ao redor do portal, contra um povo neutro que nao muda em nada a vida do povo ficaria perdido no meio da floresta. O portal de um aliado ou companheiro comercial ficaria perto da cidade para facilitar as trocas. E para abrir o portal se necessita um ritual de dois dias realizado por um mago qualquer.
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 6 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por Göltork Sáb 29 Ago 2009, 3:34 pm

Pensando bem, só vou dar pitacos no projeto.

Melhor pra mim.
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 6 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por Gun Hazard Sáb 29 Ago 2009, 9:35 pm

Participe Gol pode ser legal.

Agora que este esquema dos portais veio a tona as possibilidades ficam bem maiores.

Por exemplo se eu achar que um dos mini-cenários está esdruxulo demais para meus critérios é só eu não dar pitaco nele e me focar nos que achar legal.

Cada um pode criar quandos "mundos" quizer e na prática se o grupo achar interessante irá usar os mais legais.

Sinceramente não perdemos nada por fazê-los, mas talvez percamos por não fazer.

Mas a parte deste projeto vou tentar amadurecer a minha idéia para tornar mais "Digerivel", ou seja, uma coisa não atrapalha a outra...
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 6 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por kimble Sáb 29 Ago 2009, 9:46 pm

Ainda pensando em qual raça vou usar pro Império Mundial do meu mundo. Cheguei a considerar os Drows. Estou querendo algo interessante, incomum e que já tenha saído como raça para jogadores. Não com aqueles templates simples do livro dos montros, mas algo completo.
Se for fazer Drows, provavelmente uso uma idéia similar ao do Highlander II: eles conseguiram escurecer o céu e tornar a noite em dia, permanentemente com alguma magia/ritual próprio e usaram isso pra invadir e dominar o mundo.
avatar
kimble
Nível 2

Mensagens : 225
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 6 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por Gun Hazard Sáb 29 Ago 2009, 9:56 pm

Highlander 2 é um filme fraquinho, mas a idéia dentro do seu contesto dos drows é bacana. Que tal um eclipse permanente, ai ainda poderia haver Lua, estrelas e uma Grande Orbe Negra no local onde seria o Sol. É bem macabro...
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 6 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por NickNunes Dom 30 Ago 2009, 2:09 am

Eu acho que agente deveria amadurecer mais um pouco as idéias em grupo, e quando cada um tenha sua idéia mais ou menos 100% formada, criamos um sub-forum e organizamos direito.

Bom minha idéia vai ficar naquela que eu citei acima mesmo
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 6 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos