Masmorras & Dragões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova idéia de projeto

+8
MaGo
kimble
Göltork
Allian
balard
Gun Hazard
Kieran
NickNunes
12 participantes

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 7 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por balard Dom 30 Ago 2009, 9:48 pm

Como um grande fã de stargate acho a idéia dos portais legais ^^ Só que ela gera um certo tipo de controle muito maior das passagens. Todo poder local que saiba da existência de um portal vai controla-lo o máximo possível. Vão ficar dentro de fortes, cidades, existirão taxas, pedágios e toda essa esquemática. Vc tira um pouco do glamour da viagem entre os mundos pra ser uma coisa mais burocrática.

Com portais ligando diretamente os mundos, vc tira a possibilidade de existir um entremundos onde as viagens ocorrem, como rola em Spelljammer.

Navios pra viajar também são bem legais, com um visual legal entre eles. Acho que poderia rolar os dois. Portais a lá stargate, e navios planinautas.

No caso do navio, seria um item mágico específico, que ao ser implantado num meio de transporte qualquer, permite localizar e abrir brechas vagantes entre os mundos. Um transporte dessa maneira, levaria para uma dimensão desolada, de céu laranja e geografia variável. O mesmo aparelho guiaria os viajantes por esse lugar até achar uma nova brecha para o destino desejado.

Assim, cada mundo/nação/mago louco pode ter criado seu próprio meio de transporte planar. Alguns vão em navios comuns, outros em navios voadores, uns bizarro em criaturas gigantes ou golens.

Tanto os portais quanto os instrumentos de navegação seriam de construção desconhecida. Nenhum mundo sabe quem os fez, nem como construir novos. Os graus de conhecimento sobre como utiliza-los podem variar de mundo para mundo também, assim como as teorias de quem fez esses objetos.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 7 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por NickNunes Dom 30 Ago 2009, 10:27 pm

me parece boa, eu tive outra idéia, mas to todo machucado e sem criatividade/vontade agora... Daqui a pouquinho eu posto
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 7 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por Allian Dom 30 Ago 2009, 11:07 pm

por isso mesmo eu to pensando em fazer com que os portais no meu mundo mudem de lugar aleatoriamente o tempo todo. assim não vai existir controle sobre o mesmo. alem disso a geografia do mundo vai dificultar bastante qualquer expedição para encontrar portais. não sei o que cada um vai fazer, masi pensei nessa solução.
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 7 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por NickNunes Dom 30 Ago 2009, 11:10 pm

o seus pelo que vejo sao portais 100% aleatorios. Os meus seriam portais a la MK Deception (pros que jogaram)

coisas grandes e circulares com o fluxo de energia no meio.
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 7 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por kimble Dom 30 Ago 2009, 11:21 pm

Minha idéia é como do Allian, portais surgindo em alguns locais aleatoriamente. Vão existir portais fixos e controlados, mas esses são em número menor.
O império Drow controla todos os portais fixos e procura os portais que 'surgem' por aí para fechar/controlar.
Eu acho melhor evitar muitas mecânicas fixas e válidas para todos os mundos (portais são sempre fixos, não existe como criar novos portais, etc.) e deixar que cada um decida como isso vai funcionar no seu mundo. Isso dá mais liberdade pra criação. É só questão de decidir que em cada mundo a mecânica de portais funciona de uma maneira própria. Pode ser que num mundo a forma de criar os portais foi perdida a muito tempo e não existe como criar novos ali (mesmo com métodos trazidos de outros mundos). Pode ser que em outro mundo que seja impossível ter portais fixos e tudo que exista são portais aleatórios. E assim vai.
avatar
kimble
Nível 2

Mensagens : 225
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 7 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por NickNunes Dom 30 Ago 2009, 11:35 pm

entao em matéria de portais fica tudo a decisao dos criadores? Eu estou 50% de acordo 50% em desacordo...

Eu acho que cada mundo deveria sim ter seu sistema próprio, mas todos os mundos compartam esse sistema POR EXEMPLO: No meu mundo os portais sao fixos, entao no mundo do Göl ele coloca um portal fixo que seria a conexao com o meu mundo. E assim sucessivamente, se o unico jeito de sair do mundo do Kimble seria por barco, meu mundo teria um porto especial para receber o pessoal do Kimble e etc...
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 7 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por Göltork Seg 31 Ago 2009, 7:04 am

SE eu criar um mundo, ele será selvagem.

Logo a idéia de barcos planinautas não se aplica muito bem.

Prefiro uma abordagem de "portais aleatórios que se abrem quando ocorre um eclipse ou alinhamento das estrelas/planetas."

Ou seja, seu mundo se alinhou ao meu? Então um portal se abriu!
Göltork
Göltork
Nível 16

Mensagens : 2261
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 36
Localização : Sapucaia do Sul, RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 7 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por balard Seg 31 Ago 2009, 10:00 am

portais aleatórios demais também cagam com a capacidade de viajar de uma maneira decente entre os mundos.

GOl, na minha sugestão ali, os portais fixos que existirem no seu mundo, podem ter sido esquecidos em lugares selvagens e sem ninguém por perto, ou simplesmente ninguém sabe fazer funcionar. Se vc considerar que cada portal precisa ser operado de uma maneira específica, caso ninguém em um determinado mundo saiba essa maneira ele vai ser só mais um item da paisagem.

Outra opção que eu acho boa, é q viajar pro portais dependeria de um esforço conjunto das duas pontas dos portais para que a viagem ocorra quase 100%. Cada portal da conexão precisa ser configurados e manipulado de determinada maneira pra permitir as viagens, que precisam ocorrer com certa freqüência e com certas peculiaridades, exigindo um esforço das duas pontas pra manter aquele portal viável como transporte. Assim, para criar um vínculo freqüente entre dois mundos, é preciso desbravar a trilha daquela maneira que eu falei no meu post anterior, ou tentado usar os portais na sorte.

É importante ter um método que permita a maior quantidade de variações, ainda tendo sentido, pra cada mundo poder se ligar de acordo com suas necessidades(criativas) ao resto do cenário.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 7 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por kimble Seg 31 Ago 2009, 12:27 pm

Mas porque cada mundo não poderia ter sua própria mecânica de portais e ainda assim ter sentido?
Por isso que não estou gostando da idéia de forçar uma única mecânica para o funciomanento dos portais em cada mundo. Nota que não estou dizendo que cada portal deve ter uma mecânica, mas que cada mundo pode ter sua própria mecânica de como tratar os portais dentro daquele mundo. Uma única mecânica que vale para todos os portais em todos os mundos diminui o número de possibilidades em cada cenário.
Nota que no meu cenário isso independe porque consigo tanto encaixar um modelo com ou sem barcos, com portais fixos ou portais aleatórios. Então eu consigo fazer ele com qualquer modelo.
Qualquer coisa, faz outra votação. Alguém divide aí as opções e votamos de novo pra ver o que é preferível.
avatar
kimble
Nível 2

Mensagens : 225
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 7 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por balard Seg 31 Ago 2009, 12:42 pm

Pq a viagem entre os mundos é a única coisa que une o cenário. Se ela não tiver uma consistência mínima, não tem um cenário unificado, e sim n cenários com um detalhe em comum. O que ela tem é que ser flexível para poder ser adaptada em cada cenário de acordo com as necessidades do cenário.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 7 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por kimble Seg 31 Ago 2009, 12:48 pm

Uhum. Por isso que até agora eu estou defendendo o 'vários mundos unidos por portais'. Como o portal funciona em cada mundo, deixado aberto, permite mais liberdade de criação.
Dando dois exemplos de mundos:
Num mundo infernal e perigoso pode ser que os portais se abram raramente e permaneçam por pouco tempo, sendo vistos pelos habitantes locais como a única forma de escapar do seu mundo.
Num mundo mais civilizado os portais podem ser mais estáveis e fixos, permitindo assim viagens e convivência com outros mundos.
Se você martela os portais fixos e confiáveis na primeira opção (mundo inóspito) fica a pergunta: porque os habitantes não fogem de lá?
Se você martela os portais aleatórios e difíceis de usar na segunda opção, fica a pergunta: como é possível estabelecer interação com outros mundos se é impossível prever quando e onde esses portais vão surgir e para onde vão levar.
Fiz dois mundos simples e bem genéricos porque assim é possível associar com mais mundos específicos. Mecânicas gerais eu concordo que são necessárias (tempo que leva a viagem, aparência geral dos portais, etc.). Mas excesso de definição me parece negativo.
Mas como já disse, qualquer coisa coloca pra votação. É a melhor forma de decidir.
avatar
kimble
Nível 2

Mensagens : 225
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 7 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por Gun Hazard Seg 31 Ago 2009, 1:45 pm

Acredito que precisamos de poucas regras fixas dos potais:

Algumas dúvidas que tenho em relação ao TODO:

- É Preciso que o portal seja dos dois lados? Por exemplo sendo possivel um dos lados destrir o portal impedindo o outro de atravessá-lo?

- Qual é o elemento unificador entre os cenários? (Eu acho que precisamos de um.)

- Quem ou o quê administra ou é responsável pela existência dos portais?

- Haverá um plano ou semi-plano unificador como acontece com Sigil?

- Poderiamos criar os cenários e usar o velho Planescape como pano de fundo?
Gun Hazard
Gun Hazard
Anarquista de Plantão

Mensagens : 2983
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Santana de Parnaíba City

http://falhacriticarpg.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 7 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por Kieran Seg 31 Ago 2009, 2:34 pm

Vou me limitar a dar sugestões apenas... criar um cenário novo está muito além do que eu posso fazer por enquanto. ^^

Em relação aos portais, acho que as regras que regem os mesmos devem ser coerentes para que haja coesão entre os diversos mundos. Isso é o que dá a liga ao cenário.

Se vocês não tiverem nada contra, eu posso criar 1 ou 2 aventuras, baseadas no cenário. Creio que isso eu posso fazer, e vai ficar bem melhor do que se eu começar a criar um mundo.
Kieran
Kieran
Nível 11

Mensagens : 1555
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 34
Localização : Campinas/SP

http://willmiyazaki.posterous.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 7 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por kimble Seg 31 Ago 2009, 4:13 pm

Como eu disse, consigo adaptar meu cenário pra qualquer dessas opções. É questão de decidir o que (mecânicas definidas ou indefinidas, portais fixos ou variáveis, etc.).
avatar
kimble
Nível 2

Mensagens : 225
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 7 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por Allian Seg 31 Ago 2009, 11:13 pm

é o que eu comentei antes. mesmo com os portais juntando os mundos, ainda to achando muito "colcha de retalhos". tanto que por mim faríamos "mundo com vários continentes"
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 7 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por NickNunes Seg 31 Ago 2009, 11:35 pm

Eu nao sei se eu tinha postado minhas idéias completas em outro post, entre tanto vou repeti-las pq parecem solucoes para alguns dos problemas:

-Eu acho que viagens planares podem ser feitas de várias maneiras e cada mundo mantém em maior uso a que lhe pareca melhor.

-Portais podem ser abertos por magos quaisquer, mas isso inclui uma chance de erro: EX: o mago fulaninho quer abrir um portal, o teste de dificuldade é 20, se ele passa no teste ele vai pro mundo escolhido, se ele tira qualquer coisa entre 5 e 20 ele vai pra um outro mundo aleatório, se ele tira um 5 ou menos o portal leva pra uma dimensao alternativa.
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 7 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por balard Ter 01 Set 2009, 12:34 am

Lets pitch!

Os portais funcionam através de uma série de procedimentos arcanos. Esse processo é relativamente simples, mas com uma gama enorme de variações e enorme chance de dar errado. Com o tempo e estudo, é possível se descobrir o método específico ótimo para abrir uma conexão entre dois portais. O detalhe crucial é que uma combinação específica gêmea precisa ser utilizada no portal que se quer abrir o caminho. Ambos os comandos podem ser reversiveis.

O método padrão de ativar portais é um ritual de nível 1, que dura uma hora. Esse portal cria ou desfaz uma ponta da conexão. Ao criar a conexão, um portal se abre, e os viajantes podem passar. Acontece que essa viagem tem muitas chances de dar errado. Primeiro que para se ter uma chance razoável de aparecer atrás do portal certo, é preciso que o portal de chegada tenha conseguido abrir com sucesso uma porta para o portal de entrada. Caso essa porta tenha sido aberta em menos de 1 hora, a viagem ocorre sem problemas. Caso tenha sido a mais tempo que isso, a chance dela falhar, mas a menos que uma grande quantidade de tempo venha a passar, você ainda vai chegar no lugar desejado na maior parte das vezes.

Uma viagem para um portal que nunca teve uma conexão aberta para o ponto de entrada só ocorre com muita sorte e extrema habilidade do ritualista. O maior problema da viagem, é que cada ritual liga somente UM portal de entrada a UM portal de saída. É possível abrir uma conexão sem o ritual específico, mas é MUITO difícil, e quase impossível a menos que se conheça a formula para um dos pontos.

Facções e civilizações que estudam os portais costumam ter vastas bibliotecas de combinações possíveis. E costumam manter seus portais fechados, dificultando entradas não convidadas.

Os rituais de conexão são muito simples de aprender após o primeiro. Com uma lida numa cópia escrita, ou observando alguém utilizar uma combinação, o ritualista pode fazer um teste de Arcana DC 20 para aprender o ritual. Mas até que o mesmo tenha sido copiado em seu livro, os testar para faze-lo são feitos com -2.

Rituais mais avançados existem,como criar/fechar conexões em menos tempo, combinações coringa como ir de qualquer lugar do ponto A ou chegar de qualquer lugar no ponto B. Esses rituais avançados precisam ser aprendidos como rituais normais. Pessoas e facções que os possuem os guardam muito bem, e aqueles que não os tem buscam/estudam ao extremo para consegui-los.

Tentar usar um portam que não tenha as duas pontas abertas e funcionais tem sempre uma chance de erro. O tipo de erro depende da quantidade de situações adversas. Do simples não aparecimento do portal, a ser deixando no portal errado, a aparecer em qualquer lugar de um mundo aleatório, ou mesmo a milhares de pés no ar, ou na caldeira de um vulcão.

MEsmo assim em vários lugares do multiverso, pessoas que descobrem os portais costumam ficar obsecadas por seu funcionamento, tentando descobrir tudo que podem sobre eles e sobre novos mundos. Pesquisar um ritual de conexão após ter visitado um mundo, mesmo que por acidente é muito fácil. Assim essas organizações estudiosas estimulam seus melhores pesquisadores a sairem dos laboratórios e bibliotecas e se arriscar em viagens insanas.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 7 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por MaGo Ter 01 Set 2009, 6:57 pm

Eu acho que seria bem mais simples fazer continentes.
Fazer vários mundos vai fazer parecer muito colcha de retalhos mesmo.
Não é uma idéia ruim , mas se analisarmos melhor , vamos ter feito não um cenário , mas VÀRIOS .
Se formos seguir esta lógica , poderiamos muito bem colocar um portal para Eberron ou Forgotenn realms !
Por isso acho melhor fazer um mundo só !
MaGo
MaGo
Nível 3

Mensagens : 447
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 29
Localização : Mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 7 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por NickNunes Ter 01 Set 2009, 7:32 pm

Mago, mas pense na cosmologia padrao de D&D. Apesar do mundo mais descrito é o material eu posso jogar onde me der vontade...
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 7 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por kimble Ter 01 Set 2009, 8:22 pm

A colcha de retalhos vai acontecer se não houver discussão entre as pessoas do projeto sobre o que pretendem fazer. Isso independe do uso de continentes ou planos.
Se a gente trabalhar em conjunto, dá pra fazer mundos diferentes que possuem contato e mostram interligação. Da mesma forma que daria pra fazer isso com continentes. Só que planos diferentes dão mais liberdade porque você pode desenvolver cada 'mini-mundo' como quiser, sem preocupação com a interligação entre eles até o momento em que os portais passarem a ser utilizados naquele mundo.
Já num planeta comum com continentes, a tendência é que cada um deles influenciasse os outros desde o início. O que restringe o que cada um vai poder criar. Usando minha idéia do império Drow como exemplo, fica difícil imaginar que algo assim pudesse existir se em algum outro continente nós tivermos um grande império benéfico ou várias ordens divinas benéficas. Afinal, o que eles ficaram fazendo? Deram um cochilo enquanto os drows dominavam o continente vizinho?
avatar
kimble
Nível 2

Mensagens : 225
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 7 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por MaGo Qui 03 Set 2009, 8:40 pm

O tópico caiu no esquecimento ou foi só impressão minha?
MaGo
MaGo
Nível 3

Mensagens : 447
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 29
Localização : Mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 7 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por kimble Qui 03 Set 2009, 9:18 pm

Muito tempo discutindo pontos já discutidos e muito tempo perdido. Esse tipo de coisa tem que ir pra frente sempre, com produção constante ou ele para.
De qualquer forma, minha idéia vai virar domínio de Ravenloft. Quero ver se encaixo numa das próximas sessões da minha campanha atual no cenário.
avatar
kimble
Nível 2

Mensagens : 225
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 7 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por balard Qui 03 Set 2009, 10:13 pm

O importante é o pessoal comentar. Ficar discutindo sem fazer nada muito concreto não sai do lugar. Eu postei lá a parada bem explicada pra ser a base das viagens e ninguem disse q aprovava ou deu uma outra sugestão concreta.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 7 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por NickNunes Qui 03 Set 2009, 10:54 pm

eu sugiro de criarmos um sub-forum pra isso, ficar debatendo milhares de idéias no mesmo tópico perde o foco.

Eu gostei bastante da tua idéia Balard. Nao comentei nada pq nao, mas gostei MUITO.
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 7 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por MaGo Seg 07 Set 2009, 10:58 pm

Morreu denovo o tópico , desistiram?
MaGo
MaGo
Nível 3

Mensagens : 447
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 29
Localização : Mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Nova idéia de projeto - Página 7 Empty Re: Nova idéia de projeto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos