Masmorras & Dragões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Máfia II - Dia 5

+11
Ali Bolala
balard
JuquinhaBiraBira
NickNunes
guarana
Daredevil
Slash_Z
Kieran
paozinhodebatata
Jerry12345
Allian
15 participantes

Página 1 de 14 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte

Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 Empty Máfia II - Dia 5

Mensagem por Allian Seg 09 Nov 2009, 11:04 am

Tudo começa em uma pequena vila, ao norte do reino. a vila era abençoada com muita paz e prosperidade. até o dia fatidico que o corpo do regente daquela região foi encontrado morto no meio da praça. um dos clerigos do local reconheceu a faca usada em um livro. era a guilda de assasinos BlackDagger. pessoas que se encaminhava a taverna local se horrorizavam, de estomago embrulhado. a cidade não tinha nenhuma outra autoridade forte, e por fim os habitantes do local se juntaram para resolver o que fazer a respeito.



Vivos (5):
-Kieran
-Cani
-Pãozinhodebatata
-Jerry12345
-Guaraná

Mortos (8):
-Nick
-JuquinhaBiraBira
-Ali Bolala
-Balard
-Kanin
-Slash

-Daredevil
-
Zimu


Última edição por Allian em Seg 23 Nov 2009, 7:43 pm, editado 9 vez(es)
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por Allian Seg 09 Nov 2009, 11:04 am

REGRAS:

1 - Divirta-se e não aja como um mané. Tenha consideração pelos outros jogadores e pelo moderador do jogo. Ademais, JOGUE, postando e votando.
2 - Votos devem ser negritados (Votar: Nome). Se você vota sem fazê-lo, o voto é desconsiderado.
3 - Para mudar o voto, Mudar Voto: Nome; para desconsiderar seu voto, usaremos o neologismo Desvotar.
4 - Execuções requerem uma maioria simples de votos. Assim que a maioria é alcançada, o jogador é imediatamente linchado, ainda que o moderador não esteja presente no momento para narrar a situação. Quaisquer tentativas subseqüentes de mudança de voto serão desconsideradas. Você pode Votar: Sem Linchamento, e uma maioria de votos como esse é necessária para acabar o dia sem uma morte.
5 - O jogo não poderá ser discutido fora deste tópico, a não ser que seu papel o permita claramente.
6 - Assim que sua cena de morte é postada, não poste mais informações relevantes.
7 - Não edite/delete posts prévios. Caso erre algo ou queira mudar de posicionamento, poste novamente.
8 - Não cite MPs do moderador.
9 - Se você prevê que ficará ausente por mais de 48h, por favor poste no tópico. Trate o jogo como um compromisso - não nos deixe esperando.
10 - Envie sua ação noturna no prazo estipulado.

Recomendo a todos um rápido tutorial sobre o jogo: aqui.
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por Allian Seg 09 Nov 2009, 11:05 am

o esquema será mantido em segredo. serão no total 3 Assassinos.

o dia 1 começa agora as 12:26 de segunda feira e termina 12:26 de sábado (ou seja, 5 dias). o dia pode fechar mais cedo caso em algum momento haja 7 votos (mais de 50% dos votos) contra um único jogador.

podem começar.


Dia 0 - Allian - Villager


Última edição por Allian em Ter 10 Nov 2009, 5:40 pm, editado 1 vez(es)
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por Jerry12345 Seg 09 Nov 2009, 1:27 pm

Jerry12345 ainda pensando no alvoroço da morte do governante caminha pensativo até sua pequena, mas moderadamente confortável, cabana e usa o assasinato como inspiração para um novo quadro. Enquanto fala com sigo mesmo e reflete sobre o assasinato.
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por paozinhodebatata Seg 09 Nov 2009, 2:53 pm

- Quem poderia ter feito uma coisa dessas???
Falava eu sozinho enquanto voltava para minha pequena padaria pensando
também se sua clientela poderia ser afetada por tamanha perda.
Mas não havia tempo a perder. Era hora de preparar a próxima fornada e rezar para que a minha vida durasse pelo menos mais um dia!


[OFF] Sou novato nisso! Me corrijam se eu zuar sem querer a história!! =P
paozinhodebatata
paozinhodebatata
O Fódão

Mensagens : 3285
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 35
Localização : Do lado do Croissant

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por Kieran Seg 09 Nov 2009, 2:56 pm

Kieran estava triste... ele gostava do regente, já que o mesmo era bondoso e justo. Vendo que nada poderia fazer ali, ele então segue para o seu trabalho. Ele tinha que forjar 3 escudos até a noite...
Kieran
Kieran
Nível 11

Mensagens : 1555
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 34
Localização : Campinas/SP

http://willmiyazaki.posterous.com

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por Jerry12345 Seg 09 Nov 2009, 4:04 pm

Jerry12345 vendo a hora do almoço se aproximar vai até a padaria próxima para comprar alguns pães simples e aproveita para conversar com o padeiro.

Pensando.: "Essa é a única padaria da cidade, todos compram pão aqui, ele deve saber de algo"

Falando.: E então soube do assassinato? Horrivel não?
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por paozinhodebatata Seg 09 Nov 2009, 4:30 pm

Atendendo ao pedido de Jerry12345:
- Realmente! E pra alguem querer matar o regente, é por que quer algo grande desta vila. Mas o que seria isso? É isso que eu não entendo...
Falando em querer, deseja algo mais, Sr.?
paozinhodebatata
paozinhodebatata
O Fódão

Mensagens : 3285
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 35
Localização : Do lado do Croissant

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por Jerry12345 Seg 09 Nov 2009, 5:02 pm

@pãozinho: Vou querer um pouco daquele pão doce também. Voltando a falar do assassinato acha que o assassino é alguém da vila, eu ouvi falar nessa coisa da BlackDagger mas não conheço essa guilda.
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por Jerry12345 Seg 09 Nov 2009, 5:33 pm

Após a resposta do padeiro, que todos na vila chamam carinhosamente de paozinhodebatata jerry vai para sua cabana come o pão com um pouco de vinho e volta a trabalhar no quadro, a pintura mostra um enorme dragão cuspindo fogo enquanto vários paladinos protegem os aldeões com seus escudos, o quadro estava quase acabado, mas faltava pintar os escudos e jerry precisava de inspiração. Então lembrou do ferreiro Kieran e foi lhe fazer uma rápida visita para ver alguns tipos de escudos.

[OFF] Ainda espero a resposta do padeiro antes de voltar para casa [OFF/]
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por Slash_Z Seg 09 Nov 2009, 5:57 pm

Dmitir não sabia precisamente o que fazer.

Esta não é precisamente a primeira vez em que isso acontece. Lembrem-se de que, há muito tempo, nossos antepassados tiveram uma experiência similar, da qual podemos tirar alguma sabedoria.

Primeiramente, quaisquer pessoas quietas ou inativas (isto é, aquelas que não parecem preocupadas em caçar os culpados) são automaticamente suspeitas. Diz-se que a forma mais fácil de se esconder é através do silêncio. Portanto, todos os habitantes de nossa vila são convocados a falar sempre que possível!

Também é válido dizer que é necessário apontar os outros como suspeitos. Ao longo dos anos, aprendi que é difícil encontrar culpados nas primeiras tentativas, porém a informação que reunimos é extremamente importante. Para citar o caso de nossos antepassados: no início, os criminosos tentaram levar toda a vila a uma atitude passiva, de forma que não se conseguisse absolutamente nenhuma informação nos primeiros três dias. Não fosse um lendário investigador, Sir Madruga, a cidade continuaria sem a menor idéia de quem eram os culpados. Não ir à caça às bruxas, não procurar os verdadeiros culpados, de alguma forma, significa que a vila continua cega.

Um argumento contra essa tese seria: "mas as chances de achar um culpado no primeiro dia são ínfimas". Sim, são ínfimas. Porém, cada ação errada dá à cidade mais informação (e esta é a única arma da cidade: procurar informação), de forma que as votações subseqüentes sejam cada vez menos aleatórias. A criação de um histórico de votos, por exemplo, pode condenar determinado "cidadão" mais tarde - o que não aconteceria se a cidade apenas esperasse, impassível, que seus membros fossem mortos como cordeiros um a um.

Para terminar meu longo discurso e deixar a palavra a meus concidadãos, diria que evitássemos de apontar, nos primeiros dias, aos mais novos habitantes (OOC: jogadores novatos). É uma questão de gentileza, de forma que eles possam aprender nossas leis, nossos costumes e provar sua verdadeira lealdade (OOC: e queiram jogar mais Máfia Smile ).

Infelizmente, entretanto, nosso primeiro dia de investigações é totalmente aleatório.

Enquanto os senhores pensam em minhas palavras, gostaria de saber o que o Sr. Guaraná tem a dizer.

Votar: Guaraná
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por paozinhodebatata Seg 09 Nov 2009, 6:19 pm

Respondendo ao Jerry:
- BlackDagger é? Hum... Esse nome me é familiar. Já vi uns clérigos
comentando sobre isso. Infelizmente não sei o nome deles... Mas vou ficar de
olho! Algo mais Sr.?

[OFF] Tá certo Slash! \o Vou caprichar mais.
paozinhodebatata
paozinhodebatata
O Fódão

Mensagens : 3285
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 35
Localização : Do lado do Croissant

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por Daredevil Seg 09 Nov 2009, 6:39 pm

Vendo toda aquela cena na praça, Matt sabia que logo começariam as especulações sobre quem seria o culpado do assassinato. Já via alguns murmurando nomes de conhecidos seus e então decidiu que não queria ver mais tiros em pés. Tinha essa mania de não confiar em ninguém, e a última coisa que queria ver era decidirem algo sem que ele intervisse.
Apesar de ser bem cedo para apontar suspeitos, sentia dentro de si que saberia escolher melhor que aqueles pobres vilões curiosos; fechou os olhos, ergueu o indicador direito e girou ao redor de seu próprio corpo
(OOC: visitou http://www.randomizer.org/form.htm huahua). Parou e viu-se apontando para o padeiro. Era cliente fiel, adorava os sonhos, mas sabia que aquilo ali era algo realmente sério. Também sentiu uma profunda vergonha quando viu todos assistindo sua cena ridícula e foi embora pra taverna rapidamente para sua cerveja matinal.
Estava satisfeito de ter uma decisão pronta para quando fosse útil, mas sabia que dependendo dos acontecimentos ao longo daquele dia seria necessário mudar sua opção. Enfim, bebeu bastante para o caso daquele dia ser o último no qual comeria dos quitutes da padaria.


Votar: paozinhodebatata
Daredevil
Daredevil
Nível 4

Mensagens : 516
Data de inscrição : 06/11/2009
Idade : 35
Localização : Judge of Out, General Mines

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por Jerry12345 Seg 09 Nov 2009, 6:41 pm

Já postei a ação depois da resposta do padeiro, agora espero a ação do kieran.

[OFF]@Slash valeu pelo resumão de estratégia básica, ou é apenas um tipo de jogo mental para nos confundir antes da morte??? [OFF/]
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por paozinhodebatata Seg 09 Nov 2009, 6:57 pm

Enquanto lavava a louça deixada por Jerry, me lembrei de um sujeito que vinha em minha padaria frequentemente. Matt. Ahhh! A expressão que ele faz quando aprecia um dos meus quitutes... é sem preço!
Me lembrei da cena que ele fez na praça. Apontando o dedo para mim... Nunca vi ele fazendo coisa parecida. Será que.......?

Votar: Matt(Daredevil)
paozinhodebatata
paozinhodebatata
O Fódão

Mensagens : 3285
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 35
Localização : Do lado do Croissant

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por guarana Seg 09 Nov 2009, 7:12 pm

Concórdo plenamente com suas palavras Sr.Dmitir(Slash), as possibilidades de acertar quem é o real culpado são minimas, por isso devemos prestar muita atenção nas atitudes de qualquer um que está em nosso convivio. Vejo que temos um grande problema pela frente e vou agora desconfiar de quem eu confiava, e temer quem eu não temia, cada atitude, acão ou teoria me parece suspeita. O nosso regente era uma ótima pessoa, será que ele possuia algo que alguem queria? Alguma dívida? Algo que valhia a sua vida? Ou o interece deste tal guilda está em algo que a nossa vila tem?! Fiquemos atentos de hoje em diante!
guarana
guarana
Nível 4

Mensagens : 536
Data de inscrição : 23/09/2009
Idade : 34
Localização : Ilhota - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por Kieran Seg 09 Nov 2009, 7:31 pm

-Ah... que prazer em vê-lo caro Jerry12345! Gostaria de tê-lo visto hoje em melhores condições do nosso vilarejo. É uma pena o que aconteceu com o nosso regente...

Considerando o que o Slash disse, vamos contribuir para bom futuro do vilarejo... O que você tem a dizer em sua defesa, balard?

Votar: balard
Kieran
Kieran
Nível 11

Mensagens : 1555
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 34
Localização : Campinas/SP

http://willmiyazaki.posterous.com

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por NickNunes Seg 09 Nov 2009, 7:41 pm

Nao gosto desses blackdaggers... E na minha opiniao o WoW do Slash nao foi maneiro.

Votar: Slash_Z

(Ha! Vai tirando vai, sei usar WoW e o kct a 4!)
NickNunes
NickNunes
Nível 30

Mensagens : 4211
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 32
Localização : Por ai

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por paozinhodebatata Seg 09 Nov 2009, 7:50 pm

Espreguiçando-me. Vejo que estou cansado pela preocupação e com o trabalho da padaria.
- Vou encerrar meu expediente mais cedo hoje!

[OFF] Mantenho o meu voto. Volto amanhã, mal aí gente!
paozinhodebatata
paozinhodebatata
O Fódão

Mensagens : 3285
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 35
Localização : Do lado do Croissant

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por Jerry12345 Seg 09 Nov 2009, 8:32 pm

@Kieran: Também queria ver a vila em condições melhores, mas indo direto ao assunto vim ver alguns modelos diferentes de escudos, estou buscando inspiração para um quadro.

"Após ver alguns modelos interessantes me despesso do kieram e vou para casa terminar o quadro, após terminar o pequeno detalhe que faltava, admira satisfeito a obra, a coloca em um canto e logo começa outro quadro como uma forma de meditação para refletir sobre o incidente da vila"

Falando sozinho: Como Dimitir(Slash) já havia dito, o silencio as veses diz muito e não vejo o BiraBira desde que houve o assassinato, até que ele me prove o contrário pra mim ele é um forte suspeito.

Votar: JuquinhaBiraBira
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por Slash_Z Seg 09 Nov 2009, 8:41 pm

@Fialho (Daredevil): tenho que admitir que meu primeiro voto também foi aleatório Very Happy Mas é Dia 1, o primeiro voto é sempre aleatório.

@Jerry: é a estratégia básica. O 'segredo' do Máfia é: faça agora o que pode lhe trazer mais informação. Suspeitar dos outros jogadores, gerar discussão, caçar a escória criminosa (hehe)... Enfim, quanto mais você sabe, maior sua chance de tomar a decisão correta ao procurar pelos suspeitos. Nosso voto é aleatório hoje; talvez o de amanhã também não seja produtivo. A partir do terceiro dia, é hora de começar a colocar toda a informação colhida na caça.

@Paozinhodebatata: votar em alguém que acabou de votar em você geralmente não é visto de forma favorável. Isso é um OMGUS (acrônimo para Oh My God You Suck). No início do jogo, até que pode ser considerada uma forma de random voting, apesar de ainda ser meio "sei lá".
Eu sei que esse estágio de votação aleatória pode assustar alguns jogadores (especialmente os novos), porém o início do jogo não oferece nenhuma possibilidade estratégica (que são os motivos pelos quais normalmente votamos). Ninguém possui um histórico de votação (você não pode acusar alguém por apenas votar em cidadãos 100% confirmados durante vários dias, por exemplo), ou ações suspeitas (pois ninguém tentou utilizar sua própria estratégia). Ou seja, o início do jogo é uma tentativa de iniciar todo o catálogo de informação que vai nos ajudar mais tarde.

@Nick: um WoW é, tecnicamente, uma análise de um jogador, com citações e tal. Eu só postei estratégia básica, meu caro Very Happy Ou seja, por que você está votando em mim, Nick? O que eu postei que não fosse benéfico para nossa cidade?
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por Slash_Z Seg 09 Nov 2009, 8:45 pm

Contagem de votos não oficial parcial:

Guaraná - 1 voto (Slash_Z)
Paozinhodebatata - 1 voto (Daredevil)
Daredevil - 1 voto (Paozinhodebatata)
Balard - 1 voto (Kieran)
Slash_Z - 1 voto (NickNunes)
JuquinhaBiraBira - 1 voto (Jerry12345)

Não votaram:
Balard
Cani
Zimu
Kanin Dragon
Ali Bolala
Guaraná
JuquinhaBiraBira
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por Jerry12345 Seg 09 Nov 2009, 8:51 pm

Por enquanto todos empatados.
Jerry12345
Jerry12345
Nível 24

Mensagens : 3463
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 28
Localização : RJ-Rio de Janeiro/Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por Slash_Z Seg 09 Nov 2009, 8:53 pm

É, mas estamos no primeiro dia (real) do Dia 1 (do jogo). Ainda temos o resto da semana para discutir isso Very Happy
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por JuquinhaBiraBira Seg 09 Nov 2009, 9:07 pm

JuquinhaBiraBira é um vagabundo. Um mendigo que geralmente perambula pela cidade sem nada para fazer. Vive de esmolas e principalmente dos restos da padaria de Sir paozinhodebatata. As vezes arrisca uma atuação de cenas variadas, situações que diz ter vivido no passado, para tentar angariar mais moedas dos espectadores, geralmente sem muito sucesso.

Sempre foi muito calmo e nunca machucou ninguém, mas quando se viu ameaçado por seu amigo Sir Jerry12345, acusando-o de fazer parte de um grupo de assassinos ficou nervoso. Sabia que poderia ser alvo de mais votos por ser apenas um mendigo, afinal, quem sentiria falta de um mendigo a menos?

Sua idéia era procurar os assassinos, mesmo sabendo que seria difícil e que outros farão a mesma coisa. Partir do zero é difícil, porém para obter alguma informação teria que acusar alguém para ouvir versões diferentes dessa historia.........

Resoveu arriscar NickNunes por saber de suas crenças Corinthian... digo, Satanistas...

Votar: NickNunes
JuquinhaBiraBira
JuquinhaBiraBira
Nível 2

Mensagens : 156
Data de inscrição : 08/11/2009
Idade : 36
Localização : Jota Efe

http://www.purepwnage.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 14 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos