Masmorras & Dragões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Máfia II - Dia 5

+11
Ali Bolala
balard
JuquinhaBiraBira
NickNunes
guarana
Daredevil
Slash_Z
Kieran
paozinhodebatata
Jerry12345
Allian
15 participantes

Página 7 de 14 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 10 ... 14  Seguinte

Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 - Página 7 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por Kieran Sex 13 Nov 2009, 10:13 pm

@Kanin: Hum... não... é a pura verdade. Se não quiser acreditar sinta-se a vontade. Todos tem direito de suspeitar de alguém
Kieran
Kieran
Nível 11

Mensagens : 1555
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 34
Localização : Campinas/SP

http://willmiyazaki.posterous.com

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 - Página 7 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por balard Sex 13 Nov 2009, 10:27 pm

Minha dúvida está sendo onde colocar as suspeitas nos casos dos caras que votam em mim, especialmente pq na minha análise inicial eu coloquei ambos como baixo grau de máfia Very Happy

A pergunta: Se a máfia sempre mata um por noite, e a agente perde se tiver mais máfia, cada morte é negativa para a cidade. O ideal não seria sempre conseguir informações, mas nunca linchar a pessoa errada. Cada linchada errada rende 1 ponto de graça pra máfia.

Somos 11 agora, digamos que erremos de novo, e ficaremos apenas com 9. Com 9 as chances de acertar um randon é bem grande. Acontece que a máfia também joga, e faz questão de dificultar essa jogada puramente randon, trabalhando a opinião popular. Se erramos amanhã de novo, o jogo vai estar fechado pra máfia. Seriam 4 x 3, e o jogo se encerraria se ocorresse outro erro.

Na minha estratégia, ter votos e discussão é bom, mas o ideal é que nos primeiros 1-2 dias, não morresse ninguém para aumentar a quantidade de votos e discussão.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 - Página 7 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por paozinhodebatata Sex 13 Nov 2009, 10:43 pm

Slash_Z escreveu:E o Guaraná, aliás? Postou um pouco no Dia 1, deixou um voto ali no Canichul... E depois sumiu.

Fato.

Votar: Guaraná
paozinhodebatata
paozinhodebatata
O Fódão

Mensagens : 3285
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 35
Localização : Do lado do Croissant

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 - Página 7 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por KANIN DRAGON Sex 13 Nov 2009, 10:44 pm

Só que quando a população não lincha, a máfia mata sozinha. A máfia matando sozinha fica mais difícil de se desconfiar de alguém. Também não queria matar n oprimeiro dia, mas sua atitude passiva está muito estranha......

No primeiro dia você votou, e hoje está tenando convencer aos outros a não votar? Seria porque o Alibolala está pra morrer? Vocês têm algo em comum?
KANIN DRAGON
KANIN DRAGON
Nível 4

Mensagens : 519
Data de inscrição : 24/08/2009
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 - Página 7 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por balard Sex 13 Nov 2009, 10:52 pm

Quando a população erra, ela faz o trabalho da máfia. Passividade é ruim, matar alguém da cidade É ruim também. Especialmente se tiver 3 mafiosos e não pudermos errar muito.

Não to tentando convencer a não votar, tanto que votei. Eu quero que os outros sempre votem comigo Smile
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 - Página 7 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por Allian Sex 13 Nov 2009, 11:00 pm

Contagem de votos parcial:

Ali Bolala - 4 votos (Jerry12345, Daredevil, Cani, Kanin)
Balard - 2 voto (Máfia II - Dia 5 - Página 7 Moz-screenshotMáfia II - Dia 5 - Página 7 Moz-screenshot-1Máfia II - Dia 5 - Página 7 Moz-screenshot-2Máfia II - Dia 5 - Página 7 Moz-screenshot-3Máfia II - Dia 5 - Página 7 Moz-screenshot-4Máfia II - Dia 5 - Página 7 Moz-screenshot-5Máfia II - Dia 5 - Página 7 Moz-screenshot-6Slash_Z, Ali Bolala);
Jerry12345 - 1 voto (Balard)
Daredevil - 1 voto (Kieran)
guaraná - 1 voto (paozinhodebatata)

Não votaram:

Zimu
Guaraná
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 - Página 7 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por Slash_Z Sex 13 Nov 2009, 11:19 pm

@Kanin: pois é, eu concordo plenamente com você. O foda é que agora o Ali nos colocou numa situação bem difícil. Eu pedi que ele revelasse seu papel em público porque ele deu a entender que era a Cortesã:

Ali na Taverna escreveu:Duvida 3

Tem como a Cortesã bloquear alguem que ira alveja-la?

A Cortesã é um papel difícil de perder para a cidade. Se houvesse um Detetive e um Delegado, eu conseguiria bolar uma boa estratégia... O problema é que não sabemos se eles existem, não podemos falar a estratégia sem que os Mafiosos saibam também e não podemos revelar quem é o quê. O Ali é muito suspeito, então prefiro esperar um pouco para ver se alguém vai contradizê-lo (ou seja, se outra pessoa alegar ser a Cortesã).

Só por curiosidade: você Bloqueou alguém na Noite 1, Ali?

O problema é que o Ali é um alvo muito fácil de se votar (assim como o Nick). Os dois primeiros votos em sua direção são justamente dois jogadores que estiveram no bolo do linchamento do Nick... O que me deixa desassossegado, por assim dizer. Sei lá; só queria pensar um pouco mais antes de me decidir sobre isso.

@Balard: colocar suspeitas nos caras que votam em você? Nós não votamos para que você tente 'devolver a suspeita'; não é uma batata quente. É só se defender, logicamente. E o seu argumento, de que mortes são apenas prejudiciais para a cidade, me é muito suspeito (eu sou enfaticamente contra Sem Linchamentos - e venho falando isso desde o início do tópico).

Antes de linchar, não sabemos precisamente se alguém é cidadão ou mafioso. Apenas linchando temos 100% de certeza. Isso joga informação sobre as pessoas que o atacaram, que o defenderam e suas interações. Discutir sem propósito de linchamento não gera grande informação: afinal, um mafioso também consegue fazer posts diplomáticos. Não obstante, apesar de parecer um ganho unicamente para a Máfia, um linchamento de um cidadão começa a dar informações importantes, a reduzir um pouco os números (fazendo com que as suspeitas fiquem mais focadas) e a criar um histórico de votos (neste jogo em específico, temos mais mafiosos do que recomendado; então o histórico talvez não seja tão decisivo quanto normalmente é). Para citar o último jogo (porque é legal ver as teorias funcionando), o Allian acabou linchado justamente porque foi o único a não atacar (e votar) o outro mafioso.

E não jogamos aleatoriamente - não simplesmente rolamos o dado para ver quem é linchado. Isso é, intrinsecamente, um desvio da teoria de Máfia. O linchamento faz com que as discussões sejam relevantes; o que, por sua vez, faz com que os linchamentos sejam mais conscientes.

O curioso é que sua linha de raciocínio é precisamente igual à do Allian no jogo passado. Moral da história: ele era da Máfia.
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 - Página 7 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por KANIN DRAGON Sex 13 Nov 2009, 11:27 pm

Por isso que eu te falo Slash, vamos matar o Ali agora, se ele for mafioso entõ é 100?% de chance do Balard ser tbm..............

Não acredito que você caiu no truque do Ali de postar sobre a cortesão logo depois de ter ddo uma "bola fora" sobre suas AN né?
KANIN DRAGON
KANIN DRAGON
Nível 4

Mensagens : 519
Data de inscrição : 24/08/2009
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 - Página 7 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por Ali Bolala Sex 13 Nov 2009, 11:30 pm

bem se vcs me matarem e eu for mesmo da cidade vc que ficara mal na fita kannin,e eu sou da cidade
eu acho q o balard e mafioso o zimu ta mt na moita tb
@slash nao eu nao bloqueiei niguem ontem
Ali Bolala
Ali Bolala
Nível 10

Mensagens : 1416
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 - Página 7 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por KANIN DRAGON Sex 13 Nov 2009, 11:36 pm

Meu voto é baseado no seu post contra o Slash e eu. Não teria motivo pra você falar abertamente da sua ação na outra noite aora se não fosse para que nós acreditássemos que você não é mafioso.

Se por acaso você não for assassino, eu vou ficar tão mal quanto o povo que votou no Nick no primeiro dia? Pra mim Ok, nenhum deles levou um nº de votos que pudessem coloc=a-los em pergigo até agora.

Como explicitei os meus cálculos s chances são boas de vc ser um maldito assassino, e se você o for, então o Balard e o kieran são também. Já digo logo. Depois de você Ali, vou atrás do Balard e do kieran a menos que algo MUITO contraditório aconteça até o próximo amanhecer.
KANIN DRAGON
KANIN DRAGON
Nível 4

Mensagens : 519
Data de inscrição : 24/08/2009
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 - Página 7 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por Ali Bolala Sex 13 Nov 2009, 11:38 pm

é melhor ir logo atras do balard
Ali Bolala
Ali Bolala
Nível 10

Mensagens : 1416
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 - Página 7 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por KANIN DRAGON Sex 13 Nov 2009, 11:49 pm

Me dê um bom motivo. Se você me der UM bom motivo eu mudo meu voto pro Balard.
KANIN DRAGON
KANIN DRAGON
Nível 4

Mensagens : 519
Data de inscrição : 24/08/2009
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 - Página 7 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por balard Sáb 14 Nov 2009, 12:06 am

@Slash Eu não coloquei como suspeitos os caras que votaram em mim. Essa foi minha pergunta Smile Sabendo eu que sou da cidade, e os dois caras que votaram em mim são os que tem menos chances(nas minhas contas) de serem assassinos votaram em mim, onde eu coloco eles? Seriam eles o oposto? Assassinos? Ou teria eu jogado errado. Ia ser uma pena sair agora, o jogo vai demorar 2 meses Very Happy Especialmente o Ali convocando para se votar em mim, quando eu justamente defendi ele!
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 - Página 7 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por Ali Bolala Sáb 14 Nov 2009, 12:50 am

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
q viagem veio
essa ultima cachimbada vai render viu
Ali Bolala
Ali Bolala
Nível 10

Mensagens : 1416
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 - Página 7 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por Daredevil Sáb 14 Nov 2009, 1:12 am

Nó galera tá ativa agora hein! Já foi 1 página sem post meu.

Bem primeiro dar minha defesa que tá pendente, como o costume da galera, e aproveitar pra falar outras coisas; em relação às acusações de bandwagon, acho que as pessoas não leram bem meus posts no 1º dia, creio que fui bem claro em todas as minhas ações e motivações. Mas como o próprio Kieran, que votou em mim, disse, todos têm direito de suspeitar de alguém, não nego; me defendendo, o motivo aparentemente é o fato de eu simplesmente ter votado na pessoa que foi linchada no 1º dia, o mais aleatório; bem, lembre-se que foi algo apoiado não só pelos votantes, mas também por Slash_Z, que se absteu pela didática (muito válido por sinal, dando chance pra galera discutir mais), e balard (confirmou, que seja), e eles não dão muitos motivos a menos que eu que eu para serem suspeitos, salvo o suposto bloqueio no Slash, mas mesmo assim. Não estou desviando minha acusação pra outros, longe disso, só tou fazendo você perceber que seu critério engloba nada menos que 9 pessoas das 11 vivas.

Bem, meio longa minha defesa mas exagerei justamente pra evitar os "você não se defendeu direito" huahuahuahua

Agora tá esse lance Ali vs Balard; pra mim nada mais natural por parte do Ali jogar voto pra cima do balard, se há salvação pra ele, parece mais rápida desse jeito mesmo… também não sei quanto a vocês, mas o lance do roleblocker cit tá parecendo bem convincente, a não ser que não tenha roleblocker no setup (o que é falso, já que Slash foi bloqueado - e supondo ele estar falando a verdade hehe) ou o roleblocker era o Nick ou o Juquinha… tirando esses casos, se fosse mentira o verdadeiro roleblocker ia botar a boca no trombone.

Também pode ser que só haja roleblocker scum (supondo quem bloqueou o Slash ser scum), e aí ele esteja aproveitando desse fato, mas é tudo hipótese.
Daredevil
Daredevil
Nível 4

Mensagens : 516
Data de inscrição : 06/11/2009
Idade : 35
Localização : Judge of Out, General Mines

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 - Página 7 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por Ali Bolala Sáb 14 Nov 2009, 1:37 am

a votaçao vai ate que horas?amanha eu posto minha defesa to com sono e lombrado agora, e tb é pra dar tempo se alguem ainda quiser se manifestar


bem boa noite cidadoes ate amanha
Ali Bolala
Ali Bolala
Nível 10

Mensagens : 1416
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 - Página 7 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por guarana Sáb 14 Nov 2009, 8:11 am

paozinhodebatata escreveu:
Slash_Z escreveu:E o Guaraná, aliás? Postou um pouco no Dia 1, deixou um voto ali no Canichul... E depois sumiu.

Fato.

Votar: Guaraná

Fato? O que, fato de eu estar atarefado de mais pra poder acompanhar as atividades do forum? Cuidado, isso não é muito legau de se fazer pão.

Ok, vamos ver, o primeiro a botar a cara a tapa foi o Ali, o que faz com que ele se torne suspeito aos olhos de muitos aqui.
O slahs continua levantando pontos importantes, o que nos deixa com pulgas atrás da orelha.
O Balard não me convence :X
O Kanin joga aberto, fala na cara sua estratégia.
Esses são os que mais falam, e deixam o jogo intereçante, Zinu ta off tb pelo jeito.
Os outros são novatos que se contradizem d+, talvez por falta de experiencia.

Meu voto vai pro Ali pelos seguites motivos:
-Declarou ação noturna por que?
-Slash foi bloqueado, por quem? Ali declara que utiliza fuminhos, ele pode ter deixado o Slash incapacitado de pensar
noite passada.
-As ações deles são confusas de mais pra quem já teve uma experiencia com máfia.

Vamos ver no que vai dar:

Voto: Ali
guarana
guarana
Nível 4

Mensagens : 536
Data de inscrição : 23/09/2009
Idade : 34
Localização : Ilhota - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 - Página 7 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por Allian Sáb 14 Nov 2009, 10:46 am

Contagem de votos parcial:

Ali Bolala - 5 votos (Jerry12345, Daredevil, Cani, Kanin, guarana)
Balard - 2 voto (Máfia II - Dia 5 - Página 7 Moz-screenshotMáfia II - Dia 5 - Página 7 Moz-screenshot-1Máfia II - Dia 5 - Página 7 Moz-screenshot-2Máfia II - Dia 5 - Página 7 Moz-screenshot-3Máfia II - Dia 5 - Página 7 Moz-screenshot-4Máfia II - Dia 5 - Página 7 Moz-screenshot-5Máfia II - Dia 5 - Página 7 Moz-screenshot-6Slash_Z, Ali Bolala);
Jerry12345 - 1 voto (Balard)
Daredevil - 1 voto (Kieran)
guarana - 1 voto (paozinhodebatata)

Não votaram:

Zimu
Allian
Allian
Nível 30

Mensagens : 4884
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 - Página 7 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por KANIN DRAGON Sáb 14 Nov 2009, 11:05 am

O fato do Ali postar no balrd este dia só me faz suspeitar ainda mais que eles dois têm algum conchavo!!! O Ali sabendo que iria morrer hoje, vota no Balard pra tentar livrar a cara dele. Ponto final.
KANIN DRAGON
KANIN DRAGON
Nível 4

Mensagens : 519
Data de inscrição : 24/08/2009
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 - Página 7 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por Slash_Z Sáb 14 Nov 2009, 11:10 am

Eu não sei, Kanin. Estava pensando num esquema no qual o Ali poderia se provar para nós. Talvez bloqueando alguém da lista de suspeitos... E aí haveria um pequeno risco de bloquear alguém da Máfia, por exemplo. O problema é que eu fui simulando as interações com os prováveis papéis em minha cabeça e nada dava certo, no fim das contas Razz Linchar o Ali hoje é perfeitamente possível, entretanto; eu só acho o Balard um alvo melhor, porque ele está mais suspeito (vide meus argumentos, nos quais ainda acredito).

Eu posso mudar meu voto para o Ali para linchá-lo e acabar o Dia, mas quero deixar claro que vou atrás do Balard impreterivelmente amanhã. Nós vamos eliminar nossas dúvidas em seqüência, dessa forma.

Vamos fechar o dia agora agora então?
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 - Página 7 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por Slash_Z Sáb 14 Nov 2009, 11:13 am

EBWOP: atualiza a página de rosto, Allian Razz Com a galera linchada e tal.
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 - Página 7 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por KANIN DRAGON Sáb 14 Nov 2009, 11:26 am

Sim, primeiro o Ali, depois o Balard.
KANIN DRAGON
KANIN DRAGON
Nível 4

Mensagens : 519
Data de inscrição : 24/08/2009
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 - Página 7 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por Slash_Z Sáb 14 Nov 2009, 11:29 am

Então, Daredevil, relendo por aqui o jogo eu notei que, no caso de bandwagon, não seria justamente por pular no trem da 'Maria vai com as outras'. Seus dois votos são para os alvos mais confortáveis: Nick e Ali, sendo que estava na posição mais confortável naquele wagon (no meio do bolo).

Pergunta rápida: se você acha a argumentação do Ali bem convincente, por que ainda está votando nele? Máfia II - Dia 5 - Página 7 Shrug

O fato de que você é o primeiro a me dar crédito pelo fato de ter sido bloqueado (e revelado a informação), porém ainda jogando um pouco de dúvida, é bem curioso. Uma coisa muito interessante que notei é que os mafiosos normalmente tentam passar o contrário, talvez inconscientemente, do que são (de forma explícita, digo): o Balard, que considero muito suspeito, usa o discurso de "não linchemos sem informação!" no Dia 1 e tenta desqualificar o linchamento como nossa melhor forma de encontrar os culpados no Dia 2. Para mim, é Mafioso: seu discurso completamente diplomático não revela a menor vontade de caçar seus inimigos. É como se os Mafiosos fossem se matar uns aos outros sozinhos.

O que me deixou curioso, portanto, é sua atenção ao meu bloqueio. Você continua votando num suspeito (Ali), apesar de achar sua argumentação bem convincente, e dá uma atenção especial ao meu bloqueio da noite passada, o que me dá a entender que você é o Gigolô (bloqueador da Máfia).

Juntando isso ao fato de que você não ataca o Balard de forma alguma, e eu diria que vocês são parceiros de Máfia.

Mas calma, ainda há tempo. Gostaria de testar a teoria no Balard primeiro Razz Você andou mais ativo desde o Dia 1 e tem um histórico de votos diferente. Será mais legal se, quando eu resolver testar minha teoria, suas votações englobarem apenas cidadãos.


Enfim, acabemos com nossa dúvida.

Mudar Voto: Ali
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 - Página 7 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por Zimu Sáb 14 Nov 2009, 11:44 am

Só pra não ficar mudo... não vejo motivo pra ficar postando de hora em hora. Me atacam, eu defendo, assunto encerrado. Se, por acaso, ainda tiver algo pendente, me defendo denovo e assim vai... não entendo vocês quando dizem que eu sou inativo, sinceramente o.O... simplesmente a discussão não me vem ao caso e eu não fico metendo o bedelho, fim de papo.

E vou votar no Ballard, só pra não passar em branco, considerem como indicador do meu próximo voto. Esse desespero do Ali em suspeitar dele foi algo meio "antes ele do que eu".

Votar: Ballard
Zimu
Zimu
Nível 2

Mensagens : 176
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 35
Localização : Franca - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 - Página 7 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por Slash_Z Sáb 14 Nov 2009, 11:45 am

O Dia acabou, Zimu Máfia II - Dia 5 - Página 7 Shrug
Slash_Z
Slash_Z
Nível 13

Mensagens : 1837
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 35
Localização : Sigil

Ir para o topo Ir para baixo

Máfia II - Dia 5 - Página 7 Empty Re: Máfia II - Dia 5

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 14 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 10 ... 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos