Masmorras & Dragões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Regra Alternativa] Descanso prolongado, marco e cura

2 participantes

Ir para baixo

[Regra Alternativa] Descanso prolongado, marco e cura Empty [Regra Alternativa] Descanso prolongado, marco e cura

Mensagem por setzer Dom 28 Mar 2010, 11:28 pm

Essa regra altera a forma como os personagens recuperam poderes e pulsos de cura, valorizando os marcos (milestones). Porém, o mestre deverá considerar os momentos apropriados para adquirir um marco.

Descanso prolongado

- Duração: Um descanso prolongado leva pelo menos 6 horas.
- Sem limite Diário: Num mesmo dia, o personagem pode realizar tantos decansos prolongados quanto desejar.
- Sem Atividades Extenuantes: É preciso descansar durante esse período. Normalmente, o personagem dorme, embora isso não seja necessário; ele pode se envolver em atividades leves, como ficar de guarda, sentar-se, andar numa charrete ou fazer outras tarefas, desde que não exijam muito esforço.
- Gastar e Recuperar Pulsos de Cura: Ao final de um descanso prolongado, o personagem realiza um teste de Tolerância. O personagem recupera um número de pulsos por dia igual ao resultado do teste dividido por 10 (mínimo 1); divida por 5 em boas condições de descanso. O personagem pode então gastar tantos pulsos de cura quanto desejar (consulte "Cura", pág. 293 do LdJogador1).
- Recupera Poderes: Ao final de um descanso prolongado, o personagem recupera a utilização de todos os poderes diários e por encontro.
- Uso de Poderes Durante o Descanso: Se um personagem utilizar um poder diário (como um poder de cura) durante esse período, ele precisará de outro descanso para renova-lo; porém, ele pode usar poderes por encontro livremente.
- Recupera Pontos de Ação: Ao final de um descanso prolongado, o personagem perde todos os pontos de ação acumulados e recomeça com 1 ponto de ação.
- Interrupção: Se o descanso prolongado for interrompido, acrescente o tempo gasto com a interrupção ao tempo de descanso total necessário.

Marco

Em geral, a cada 2 encontros os personagens atingem um marco. Porém, eles também devem ser concedidos em alguns pontos cruciais da história do jogo, e podem ocorrer durante um combate se a situação dramática da cena assim requerer. Encontros muito desafiadores deveriam prover marcos mais rapidamente, antes ou após seu decorrer.

Quando os personagens atingem um marco, eles recebem os seguintes benefícios:

- Pontos de Ação: O personagem adquire um ponto de ação.
- Pulsos de Cura: O personagem recupera 1 pulso por dia (2 pulsos/dia no estágio heróico, 3 pulsos/dia no estágio épico). Ele também pode gastar um pulso de cura para recuperar pontos de vida como uma ação livre.
- Poderes de Encontro: As utilizações de seus poderes por encontro são recuperadas, e podem ser utilizadas mais uma vez durante o encontro vigente (se aplicável). Isso inclui a ação de retomar o fôlego.
- Um Poder Diário: O personagem pode escolher um de seus poderes diários de ataque (ou um poder utilitário de utilização diária) que já foi utilizado e recuperar sua utilização. Alternativamente, ele pode escolher entre adquirir uma utilização adicional de poder diário de item mágico (pág. 260 do LdJogador 1).


Essa alternativa pode prover aos jogadores uma sensação que os descansos importantes quando realmente se está seguro - e que, às vezes, um dia não é suficiente para recuperar-se de aventuras duras.

Fonte: http://www.giantitp.com/forums/showthread.php?t=146684 (referência: Yakk on rpg.net)
setzer
setzer
Nível 1

Mensagens : 120
Data de inscrição : 21/09/2009
Idade : 38
Localização : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Regra Alternativa] Descanso prolongado, marco e cura Empty Re: [Regra Alternativa] Descanso prolongado, marco e cura

Mensagem por balard Seg 29 Mar 2010, 12:20 am

Eu acho isso tão raro, q raramente uso. Normalmente depois de alguma batalha muito violenta, ou condições de descanso não ideais, eu só falo: "vcs só recuperaram X HS" e pronto...

Um outro exemplo interessante, q o Jonathan Tweet usava, era não ter ER durante a aventura. ER é apenas entre aventuras, ou no momento que a aventura deixe.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Regra Alternativa] Descanso prolongado, marco e cura Empty Re: [Regra Alternativa] Descanso prolongado, marco e cura

Mensagem por setzer Seg 29 Mar 2010, 7:15 pm

e quanto aos marcos?
setzer
setzer
Nível 1

Mensagens : 120
Data de inscrição : 21/09/2009
Idade : 38
Localização : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Regra Alternativa] Descanso prolongado, marco e cura Empty Re: [Regra Alternativa] Descanso prolongado, marco e cura

Mensagem por balard Seg 29 Mar 2010, 10:03 pm

Ficam iguais. É só pra incentivar os jogadores a irem em frente. Eles tinham o ER a cada 4-5 encontros sempre.
balard
balard
Nível 30

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 11/08/2009

http://balard.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Regra Alternativa] Descanso prolongado, marco e cura Empty Re: [Regra Alternativa] Descanso prolongado, marco e cura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos